Arthur Gomes vive a expectativa de disputar sua primeira Libertadores da América

Aos 19 anos, o atacante Arthur Gomes estará à disposição do técnico Jair Ventura contra o Real Garcilaso nesta quinta-feira (01), às 19h15, em Cusco, no Peru, na estreia do torneio continental.
Está será a primeira Libertadores do atleta. “É uma felicidade imensa disputar a Libertadores pelo Santos, time que eu torço. Todo garoto sonha em jogar. Vou trabalhar forte para ajudar a conquistar esse título… É fazer o que eu sei, com alegria e tudo vai dar certo”, conta Arthur que também fala sobre as adversidades que terá de enfrentar como a altitude de 3.400 metros da cidade peruana e as catimbas dos sul-americanos, que costumam chegar forte nas dividas de bola. “É o futebol, não muda (mesmo com as diferenças). Altitude também é normal. Temos que passar por cima para fazer um grande jogo lá, tentando esquecer isso para dar o melhor dentro de campo”, completa.
O provável time titular do Santos na estreia deve ser formado por: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Eduardo Sasha, Renato, Vecchio e Copete; Gabigol. Desta forma, Arthur Gomes será opção no banco de reservas para o segundo tempo.
O elenco chegou na cidade de Lima, no Peru, na noite dessa terça-feira. Na quarta, o time da Vila Belmiro treina na capital peruana, a nível do mar, pela manhã. Após a atividade, a delegação santista embarca à noite para Cusco – a delegação santista dormirá na cidade do jogo.