Uma das revelações de 2017, Arthur Gomes comemora ano de estreia no profissional

O ano de 2017 com certeza ficará guardado para sempre na memória de Arthur Gomes. O atacante passou a fazer parte do elenco profissional do Santos FC e pôde mostrar seu talento em campo para o país inteiro. “Treinei muito e alcancei alguns dos meus objetivos que foram os gols. Mesmo não conseguindo ganhar títulos com os meus companheiros de time nesse meu primeiro ano como profissional, trabalhei bastante para aproveitar as oportunidades que recebi”, conta.
No total, em 2017, Arthur participou de 18 jogos e fez 3 gols. Um contra o Flamengo, pela 37ª rodada brasileirão, outro contra o Atlético Mineiro, na 32ª rodada, e um gol contra o Linense, na abertura do Paulistão, na Vila Belmiro.
O Menino da Vila de apenas 19 anos nasceu em Uberlândia, em Minas Gerais, e começou a jogar bola na rua com os irmãos mais velhos quando tinha apenas 4 anos. Aos 6, entrou na escolinha do Poliesportivo Segismundo Pereira da sua cidade natal, onde jogou até́ os 10 anos.  Em 2010 entrou no Santos FC. Na base santista, Arthur Gomes conquistou o Encontro de Futebol Infantil Pan-americano Sub-14, em Alegrete (RS), o Torneio Internacional de Tóquio (JAP) Sub-14, ambos em 2013, o Campeonato Paulista Sub-17 em 2014 e serviu à Seleção Brasileira Sub-17.
De férias, Arthur Gomes já projeta um 2018 de sucesso para o Peixe. “Tive bons momentos esse ano. Nas chances que recebi, pude mostrar meu futebol. Agora, no próximo ano, minha expectativa é conquistar títulos pelo Santos, fazer mais gols, fazer a torcida do Santos feliz, minha família feliz e todos os que torcem por mim felizes”, conclui.
O elenco profissional do Santos se reapresenta no CT Rei Pelé na tarde de 3 de janeiro de 2018.