Instituto Projeto Neymar Jr. lança filme produzido pela O2 FILMES

Desenvolvido pela O2 FILMES, o Instituto Projeto Neymar Jr. lançou nesta sexta-feira, o filme “Astronauta”. A produção, que pode ser vista através das plataformas digitais da instituição, faz parte de uma campanha de divulgação sobre a valorização dos sonhos das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. O filme ainda conta com Neymar Jr. que é o responsável por dar voz ao slogan do filme “Instituto Projeto Neymar Jr. Auxiliando na conquista de sonhos e preparando para o futuro”.
Dirigido por Ale Pellegrino, ‘Astronauta’ conta a história de uma garotinha que frequenta o Instituto Projeto Neymar Jr. e que, através dele, consegue criar oportunidades para conquistar os seus sonhos. “Esse é um filme sensível, um filme que fala de sonho e como você consegue realizá-lo”, conta a diretora. Para estrelar o filme, a O2 contou com uma atriz mirim e Ale afirma que a seleção de escolha foi muito importante para encontrar uma criança que se conecta com o propósito do Instituto de incentivar os alunos a sonharem. “Eu mesma que dirigi a seleção final do elenco para o filme. Quando eu contei pra Isabella que o filme era sobre uma menina que queria ser astronauta, ela ficou tão feliz, abriu um sorriso e me olhou com uma carinha ansiosa pra saber o que iríamos fazer. O que me encantou na Isabella foi esse sorriso, seu olhar e lógico sua atuação incrível com muita concentração”.
 A ideia do filme, que contou com a participação de 23 crianças atendidas pelo projeto como figurantes, foi apresentada para Neymar da Silva Santos, vice-presidente da instituição, por Ale Pellegrino. “O Instituto é a realização de um sonho da nossa família. Temos muito orgulho do trabalho que é desenvolvido e o objetivo desse filme foi mostrar o que realmente ele é. Algumas pessoas acham que é uma escolinha de futebol, mas é muito mais que isso. O Instituto Projeto Neymar Jr. auxilia na conquista dos sonhos dessas crianças e adolescentes e foi isso que a gente quis apresentar”, explica Neymar da Silva Santos.
O craque que dá nome ao projeto é o seu principal porta voz. “O Instituto é o meu gol mais bonito. Eu cresci na região e iria ficar muito feliz se na minha época tivesse um espaço como esse. A nossa intenção é que essas crianças e suas famílias aproveitem ao máximo essa oportunidade e que transformem seu futuro”, diz Neymar Jr.