Novas cirurgias odontológicas são realizadas no espaço odontológico do INJR

Nesta terça-feira, 28 de novembro, aconteceu mais um Dia Cirúrgico comandado pelo Dr. Sidney Neves, especialista e mestre em cirurgia bucomaxilofacial e coordenador odontológico do Instituto Projeto Neymar Jr. Após a triagem das crianças e adolescentes, os casos cirúrgicos selecionados foram resolvidos através de um mutirão.

romao-02-2

Ao longo do dia, 6 cirurgiões dentistas atenderam 12 crianças entre 07 e 09 anos. Correção de problemas de atrasos nas trocas dos dentes de leite, fibrose da gengiva comprometendo o nascimento dos dentes permanentes, reparo dos dentes espaçados e resolução de danos causados por lesões de cáries que prejudicaram a estrutura dos dentes, foram alguns dos casos tratados.
Essa não foi a primeira vez que o Dia Cirúrgico aconteceu no INJR. De acordo com o Dr. Sidney, esses tipos de casos, mais avançados e comprometedores, dificilmente conseguiriam ser tratados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Instituto, através do Espaço Odontológico, de maneira preventiva e terapêutica, orienta àqueles que não tem acesso à informação e ao serviço e atua na melhoria da qualidade de vida dessas crianças e adolescentes, realizando assim um importante trabalho social.

p1600767

A iniciativa continuará firme e forte em 2018. Dr. Sidney adiantou que, além das triagens, do mutirão cirúrgico e das palestras, um novo projeto começará a fazer parte do calendário anual do INJR: correção de dentes para deformidades tratadas através da ortopedia funcional dos maxilares, ou seja, a implementação e manutenção dos aparelhos móveis para correção do posicionamento dos dentes e bases ósseas em crianças na fase de crescimento.
Com o engajamento de profissionais de odontologia no terceiro setor, a previsão é que 20 pacientes sejam tratados com o uso de aparelhos de maneira intensa. “É muito gratificante fazer parte desse projeto tão importante. A gente trabalha com o sentimento de missão cumprida!”, conclui Dr. Sidney.