Marina Werneck participa de transmissão da etapa final do Circuito Mundial Feminino

Mariana Werneck, a partir do dia 25 de novembro, assumirá uma nova posição. Ao lado de Vivian Mesquita ela será a comentarista contratada para a transmissão da etapa final do Circuito Mundial Feminino que acontece em Maui, no Havaí.

A transmissão da decisão do título mundial será exibida na ESPN Extra e na WatchESPN, plataforma on line da emissora, entre os dias 25 de novembro e 06 de dezembro. Este ano foi a primeira vez que a ESPN exibiu com exclusividade as etapas femininas da WSL. A primeira exibição foi a da etapa da Califórnia.

O circuito gerou uma enorme expectativa porque vai definir a nova campeã mundial da modalidade e a oportunidade de garantir a requalificação das atletas que se encontram no fio da navalha. Na corrida pelo título de 2018 estão Stephanie Gilmore (Austrália) e Lakey Peterson (EUA). A Stephanie Gilmore, que já detém seis títulos mundiais da WSL, se vencer em Maui vai fazer  história se igualando a Layne Beachley e Kelly Slater, os únicos surfistas até hoje conquistaram 7 títulos mundiais de surf. Por outro lado, uma vitória de Lakey Peterson significaria o quebrar de um jejum que, no campo feminino, já vai para mais de duas décadas (Lisa Andersen venceu pela última vez em 1997)