Celeiro de craques: Santos faz dobradinha e garante vagas na etapa mundial de torneio de Neymar Jr

Os times Ginga Street e Resenha 013 disputaram a etapa nacional do Neymar Jr’s Five neste sábado (2) e, agora, buscarão o título contra equipes de mais de 60 países

Neste sábado (2), o Largo da Batata, em São Paulo (SP), recebeu a final nacional do Neymar Jr’s Five, torneio de futebol amador no formato 5×5 do craque. Depois de qualificatórias realizadas nas cinco regiões do País, dez times mistos e nove equipes femininas se enfrentaram para definir as duas vagas brasileiras na grande etapa mundial do evento. Ambos classificados na seletiva do litoral paulista, o Ginga Street e o Resenha 013  foram consagrados campeões nacionais e enfrentarão os vencedores de mais de 60 países na decisão, marcada para o final de julho no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande (SP), com a presença do atacante.

O Neymar Jr’s Five chegou à sua terceira edição e, pela primeira vez, contou com uma categoria exclusiva às mulheres. Na estreia dos times femininos na competição, o Resenha 013 se deu melhor. Andreza Castro, Nastassia Almeida, Fernanda Peinado, Marynara Castanheira, Edely Meirelles e Taliani Amparo venceram a etapa classificatória realizada em Santos e, na decisão nacional, enfrentaram o Donas da Bola, de Campinas. As santistas saíram na frente, chegando ao placar de dois a zero, mas minutos depois sofreram o empate, que permaneceu até o fim da partida. O resultado levou a disputa ao “1×1” para definir as campeãs, e quem fez o gol da vitória foi Andreza Castro, em um dos momentos mais marcantes deste sábado.


“Estamos muito felizes. Me sinto muito orgulhosa por ter ajudado a minha equipe a conquistar essa vitória”, disse Andreza. “Vamos buscar o título mundial, com certeza. E, quando eu jogar com o Neymar, vou dar um chapéu nele”, brincou.

Na categoria mista, o Ginga Street, também consagrado pela qualificatória de Santos, embora seus jogadores sejam da cidade de São Paulo, enfrentou o experiente Arram FC, de Porto Alegre (RS) e veterano do torneio, sendo essa a terceira final nacional que disputa. Diego Oliveira, Kelwin Soares, Lucas Nishioka, Henry Shosi, Luis Henrique Alencar e Nicolas Mateus entraram em quadra com um jogo rápido e fecharam o placar em 3×1 sobre os gaúchos, garantindo a vaga na decisão global.

“Felicidade, essa é a palavra. Somos amigos e todos nós nos identificamos muito com o futebol de rua, por isso decidimos tentar uma vaga este ano. Desde o começo, sentíamos que dava para realizar esse sonho, confiávamos em nós mesmos”, afirmou Diego. “Queremos ganhar, vamos treinar pra isso e, principalmente, pra jogar contra o Neymar”, acrescentou.

Os vencedores, que receberam o prêmio das mãos de Gustavo Almeida, um dos “parças” de Neymar, vestirão o colete brasileiro na final mundial do Neymar Jr’s Five nos dias 20 e 21 de julho, diante de mais de 60 países como Alemanha, Argentina, Espanha, França, Rússia, entre outros. Neymar Jr estará presente na grande decisão, no seu Instituto, e jogará contra os campeões mundiais, que serão premiados, ainda, com uma viagem à Europa para ver de perto a rotina do jogador.

Inspirado no ‘futebol de rua’, o conceito esportivo do torneio continua o mesmo: são cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida.