Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr. junta-se à campanha da Handicap Internacional #StopBombingCivilians

16/09/2017

Apoiador da Handcap International, Neymar Jr. também se solidarizou com a campanha #StopBombingCivilians que conscientiza sobre os problemas humanitários graves causados pelo bombardeamento de civis.

Em sua conta do Instagram, que possui mais de 81 milhões de seguidores, Neymar Jr. postou uma foto com a palavra STOP (Parem), estampada na mão. As crianças beneficiadas pelo Instituto Projeto Neymar Jr. também deram o seu apoio e, assim como o craque, se solidarizaram com a iniciativa.

 

Os apoiadores da Handicap International de todo o mundo, estão tirando selfies com a palavra STOP na mão e as publicando nas suas redes com a hashtag#StopBombingCivilians ou #StopBombing.

 

As fotografias publicadas são compartilhadas na página do Instagram Stop Bombing, da Handicap International (@stopbombing), juntamente com fotografias de vítimas dos bombardeamentos para destacar a solidariedade do público para com elas.

Esta campanha global tem como objetivo exigir o fim da utilização de armas explosivas em zonas povoadas. As armas explosivas matam e causam sofrimento e lesões graves, que podem resultar em deficiências permanentes e traumas psicológicos graves. Quando estas armas são usadas em ambientes urbanos, chocantes 92% das vítimas são civis. Muitas vezes, os sobreviventes são obrigados a fugir, uma vez que as armas explosivas destroem infraestruturas essenciais como casas, escolas e hospitais.

A Handicap International está pedindo para que todos os seus apoiadores assinem a petição “Stop Bombing Civilians” (Parem de Bombardear Civis). A petição conta com mais de 361 mil assinaturas e será apresentada aos legisladores políticos no próximo ano nas Nações Unidas. Espera-se chegar ao número de 1 milhão de assinaturas.

Neymar Jr. juntou-se à família Handicap International, como o seu primeiro Embaixador Global, no dia15 de agosto de 2017, em Genebra, Suíça, onde se colocou no topo do icônico monumento Broken Chair perante as Nações Unidas e chutou uma bola de futebol pela avenida das bandeiras.

 

 

Sobre a Handicap International

 A Handicap International é uma organização de ajuda internacional independente. Tem trabalhado em situações de pobreza e exclusão, conflitos e desastres há 35 anos. Ao colaborar com pessoas com deficiências e outros grupos vulneráveis, a nossa ação e testemunhos focam-se em responder às suas necessidades essenciais, melhorando as suas condições de vida e promovendo o respeito pela sua dignidade e direitos básicos. Desde a sua fundação em 1982, a Handicap International criou programas de desenvolvimento em mais de 60 países e intervém em várias situações de emergência. A rede de oito associações nacionais (Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos) opera constantemente para mobilizar recursos, gerir projetos em conjunto e aumentar o impacto dos princípios e ações da organização. A Handicap International é uma das seis organizações fundadoras da International Campaign to Ban Landmines (ICBL), co-vencedora do Prémio Nobel da Paz em 1997 e vencedora do Prémio Conrad N. Hilton em 2011. A Handicap International atua e promove iniciativas em locais onde viver em dignidade não é tarefa fácil.

Para saber mais acesse: www.stop-bombing-civilian.org e www.handicap-international.us/