Neymar Jr. é convocado para amistoso de Seleção Brasileira

Primeiro jogo acontece nessa sexta (7), em Nova Jersey , nos EUA

Na primeira convocação após a Copa do Mundo para a Seleção Brasileira, o treinador Tite chamou além de Neymar Jr e outros atletas que participaram da campanha na Rússia, alguns jovens atletas que nunca haviam sido chamados antes.

É o início de um novo ciclo, visando o Catar-2022. E nesse início, nomes com experiência de duas Copas, como Neymar Jr, estarão junto com Pedro, Lucas Paquetá, Arthur entre outros.

A Seleção Brasileira enfrenta Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de Setembro, respectivamente. Ambos os jogos serão realizados nos EUA, em Nova Jersey e Washington, na sequencia.

Como não poderia deixar de acontecer, algumas perguntas direcionadas ao treinador Tite abordavam Neymar Jr. Separamos alguns trechos das respostas:

“Conosco, ele merece elogios por comportamento, pela disciplina. Lembro que falei com o Muricy, que disse que nunca teve problemas com ele e que é muito fácil trabalhar com o Neymar”

“Ele tem 26 anos e toda uma possibilidade de crescimento muito grande. Tem muita qualidade, é top 3 do mundo, vai ter indução cada vez maior. Todas as vezes que interagimos com ele, teve muita lucidez, ele vai no caminho correto. São situações que não posso externar, mas aprendi que o atleta tem que seguir, e ele decidiu”

“Desde sua recuperação, tivemos uma conversa na casa dele, ou quando fomos treinar no PSG, e pude ver que é muito inteligente, tem capacidade de evoluir e seguir o seu caminho. É necessário o convívio, o contato. Falar é bonito, vir aqui, prolongar. Se eu não me comportar e não tiver uma atitude coerente, não serve. Ele é do bem. Dá para ter boa vontade dos dois lados. É inteligente para crescer na carreira, e vai crescer muito”

Esta foi a 88ª convocação de Neymar Jr para a Seleção Brasileira. Com a “amarelinha”, acumula 90 jogos e 57 gols.

Os Convocados

GOLEIROS

Alisson (Liverpool)
Hugo (Flamengo)
Neto (Valencia)

DEFENSORES

Alex Sandro (Juventus)
Dedé (Cruzeiro)
Fabinho (Liverpool)
Fagner (Corinthians)
Felipe (Porto)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)

MEIO-CAMPISTAS
Andreas Pereira (Manchester United)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)

ATACANTES

Douglas Costa (Juventus)
Everton (Grêmio)
Firmino (Liverpool)
Neymar (PSG)
Pedro (Fluminense)
Willian (Chelsea)