Seleção Brasileira vence os Estados Unidos por 2 a 0 no MetLife Stadium

Na noite desta sexta-feira (7), no MetLife Stadium, a Seleção Brasileira fez o seu primeiro jogo desde a Copa do Mundo na Rússia e conquistou a importante vitória. A equipe derrotou os Estados Unidos da América por 2 a 0, com gols de Firmino e Neymar Jr.

Primeiro tempo –
Os jogadores se testavam durante os primeiros cinco minutos de partida. O Brasil parecia ser a equipe que mais se deslocava, mas os EUA não deixava o ataque brasileiro penetrar a defesa. Mas, aos 10 minutos, Douglas Costa despontou pela direita e lançou para a área, onde Firmino apareceu para completar o gol.
Após o gol, o jogo ficou frio, com os EUA tentando se achar em campo um pouco mais, mas não conseguindo se livrar das garras dos jogadores brasileiros. Aos 25 minutos, Neymar Jr. abriu para Coutinho na esquerda, que cruzou, mas viu a defesa afastar a bola. No rebote, Casemiro mandou para fora. Aos 30, Douglas acelerou pela direita novamente e cruzou para Neymar Jr., que não conseguiu dominar e matou a jogada.
No fim do primeiro tempo, os EUA até causaram um perigo, mas não foi o suficiente. Aos 42, Fabinho foi derrubado na área. Neymar Jr. cobrou o pênalti e ampliou o placar. Após o primeiro minuto de acréscimo, a primeira etapa do duelo chegou ao fim.
Segundo tempo –
Logo no primeiro minuto, o Brasil já assustou a equipe dos EUA. Douglas Costa deu mais uma de suas rápidas arrancadas e rolou para Firmino, que perdeu a bola. No rebote, Fred chutou, mas o goleiro fez uma grande defesa. O Brasil continuou atacando bem, mas o jogo estava frio e a pressão parecia pequena.
O jogo seguia sem grandes chances ou surpresas. Aos 26 minutos, na melhor chance dos EUA no duelo, Trapp lançou uma bomba de fora da área, mas Alisson defendeu bem. Após o lance, o jogo continuou sendo administrado pela equipe brasileira, que criava pouco e Tite aproveitava para fazer substituições em seu time. O capitão do time, Neymar Jr., saiu da partidas aos 35, com Everton entrando em seu lugar.
Assim como começou, o segundo-tempo acabou. Sem mais gols e novidades, o Brasil derrotou os EUA e conquistou a primeira vitória desta nova fase do time.