Pesquisar
Close this search box.

Arthur Gomes é convocado para os próximos jogos do Santos FC

23/01/2017

O atacante da categoria de base do Santos FC foi convocado pela primeira vez para fazer parte do elenco profissional do time nas partidas contra o Internacional, na quarta-feira (19), e contra o Chapecoense, no domingo (23). O menino da Vila de apenas 18 anos já estava participando de algumas atividades do elenco profissional do time.

“Estou muito feliz por tudo que vem acontecendo na minha vida e por ter essa oportunidade de estrear no time profissional do Santos FC, o time que eu torço e que sempre sonhei jogar. Não esperava ser relacionado já nestes jogos, mas venho trabalhando firme para isso. Vou dar meu máximo para dar alegria para o clube e para a torcida”, comemora Arthur.

Jogando pela base do Santos FC há quase quatro anos, o atacante Arthur Gomes cresceu jogando futebol nas ruas de Uberlândia, Minas Gerais, sua cidade natal. Arthur começou a jogar bola na rua com os irmãos mais velhos quando tinha apenas 4 anos. Aos 6, entrou na escolinha do Poliesportivo Segismundo Pereira onde jogou até os 10 anos.

Após experiência de um ano no Uberlândia Esporte Clube, Arthur foi convidado para entrar nas categorias de base do São Paulo permanecendo por lá dos 11 aos 13 anos. Como não podia ficar alojado na capital, ele treinava apenas de dois em dois meses, por dez dias em cada período, e por este motivo não competia.

Dona Nilda Maria, mãe de Arthur, conseguiu marcar um teste para ele no Santos FC e em novembro de 2012, após avaliação, sua vaga no clube foi confirmada. Neste período na base santista, Arthur Gomes conquistou o Encontro de Futebol Infantil Pan-americano Sub-14, em Alegrete (RS), o Torneio Internacional de Tóquio (JAP) Sub-14, ambos em 2013, o Campeonato Paulista Sub-17 em 2014 e serviu à Seleção Brasileira Sub-17.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC