Pesquisar
Close this search box.

Largo da Batata é palco, neste sábado (2), da definição dos representantes brasileiros no maior torneio de futebol amador do mundo

30/05/2018

Ex-joia do Corinthians e companheiro do zagueiro Marquinhos (PSG), ‘Messi da Ilha’, parça de Neymar Jr na base do Santos e jogadoras que farão a sua primeira viagem de avião na vida. Com esses personagens, o Largo da Batata, em São Paulo (SP) recebe, neste sábado (2), a partir das 12h30, a etapa nacional do Neymar Jr’s Five, maior torneio de futebol amador do mundo. Mais de mil times se inscreveram para participar da competição no Brasil. E agora, os finalistas querem mostrar toda habilidade em busca do sonho de representar o País na fase mundial da competição, que chega à sua 3ª edição. Pela primeira vez, haverá a disputa de uma categoria exclusiva às mulheres.
O credenciamento de imprensa para acompanhar a seletiva está aberto. Para se cadastrar, basta enviar os dados abaixo para os e-mails kaique.ferreira@canoacomunicacao.net e Graziela.sirtoli@canoacomunicacao.net e aguardar confirmação.
Nome do veículo:
Nome completo:
RG ou CPF:
E-mail e telefone para contato:
Os vencedores da final nacional, nas categorias mista e feminina, vão vestir o colete brasileiro na etapa mundial diante de mais de 60 países, como Alemanha, Argentina, Espanha, França e Rússia, em meados de julho, no Instituto Projeto Neymar Jr, em Praia Grande. O ganhador do torneio atuará contra Neymar Jr no dia do evento, e ainda receberá como prêmio uma ida à Europa para conhecer a rotina do craque.
Inspirado no ‘futebol de rua’, o conceito esportivo continua o mesmo: serão cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida.
A final nacional do Neymar Jr’s Five em São Paulo conta com a produção da Octagon. Confira, abaixo, as equipes que disputarão o título nacional do Neymar Jr’s Five:
Misto: Didico F.C (SP), 5 Estrelas F.C (RJ), Esmaga (Campinas), Os Piá da Vó (PR), Puma F.C (DF), Maestrya (AM), Manchester City (MG), Arram F.C (RS), Ginga Street (Santos) e Internacional do Lago (PE)
Feminino: UP Time (SP), Girls United (RJ), Donas da Bola (Campinas), Colombo/CEP (PR), Catu (DF), Amigas da Blue (AM), Le Rouge (RS), Resenha 013 (Santos) e Vila Show (PE)

 

Conheça algumas histórias do torneio:
Entre os participantes da categoria mista, algumas histórias se destacam. Igor Almeida, do Didico F.C, foi campeão na seletiva de São Paulo e já teve passagens por Corinthians, Palmeiras e Botafogo. Era uma das principais promessas do futebol brasileiro, mas problemas da época interromperam a ascensão da sua carreira. Ele até jogava com o zagueiro Marquinhos, atualmente no PSG (FRA) e da Seleção Brasileira.
Matheus Fernandes, do ‘5 Estrelas F.C’, vencedor da seletiva carioca, é conhecido como Messi da Ilha pelo seu estilo de jogo. Após o torneio, assinou contrato profissional com Palmas (TO) para disputa do Estadual. Já Carlos Eduardo, do ‘Puma’, campeão em Brasília, atuou ao lado de Neymar Jr na base do Santos e possui passagens por Portugal, Polônia e Romênia. Em Minas Gerais, os jogadores fizeram homenagem ao Manchester City (ING), que conta com atletas com estilo de jogo semelhante aos de Gabriel Jesus e Fernandinho.
Na categoria exclusiva às mulheres, o ‘Amigas da Blue’ tem atletas profissionais, mas algumas delas nunca haviam viajado de avião. Carlinha, aliás, já foi campeã estadual e teve de interromper a carreira por conta da gravidez de sua filha. Em Santos, o ‘Resenha 013’ conta com uma ex-atleta da base do Alvinegro praiano e que já conquistou título na Noruega.
Lívia Andrade, campeã em Campinas (SP) pelo ‘Donas da Bola’, é natural de Belém (PA) e veio a São Paulo tentar a sorte como atleta. Ela tem diversas conquistas na carreira e atuou pelo Palmeiras. No Rio de Janeiro (RJ), Yza, do Girls United, começou a jogar futebol entre os meninos e, em muitas vezes, atuava melhor do que eles. Moradora de Bangu, precisa pegar até três conduções para estudar e treinar.
Serviço:
Neymar Jr’s Five – Etapa Nacional
Data/Horário: 2 de junho de 2018, início às 12h30 (horário de Brasília)
Local: Largo da Batata
Valor: Gratuito
Credenciamento de imprensa: enviar dados para kaique.ferreira@canoacomunicacao.net e Graziela.sirtoli@canoacomunicacao.net