Pesquisar
Close this search box.

Marina Werneck inicia parceria com a Romacer

23/01/2017

 

Agenciada da NN Consultoria, a surfista Marina Werneck acaba de assinar mais um patrocínio. A partir de agora, Marina também conta com o apoio da Romacer. Fundada por Marcelo de Carvalho, que atua há mais de 25 anos no setor cerâmico, a Romacer trabalha em parceria com um dos maiores fabricantes de cerâmicas e revestimentos da América Latina. A marca se identificou com o perfil de Marina que celebrou a parceria: “Estou muito feliz em contar com o apoio da Romacer. Iniciativas como essa nos dão suporte para continuarmos com os nossos projetos”.

Marina Werneck continua em busca da revitalização do surfe feminino e da polarização do esporte no Brasil. Atuando hoje em dia como Free Surfer, ela se tornou umas das principais porta-vozes das mulheres no esporte. Foi uma das personagens do filme “Sea, Sun, Flowers” (dirigido por Pablo Aguiar e Manoela D’almeida), primeira produção de surfe feita somente com profissionais brasileiras, e estampou as páginas do livro “The Love Of Surf”, produzido pela rede australiana Girl Surf Network.

Grande incentivadora das atletas e percebendo a fase delicada que a categoria está passando por conta da ausência de eventos, Marina foi a grande idealizadora da etapa feminina do ‘PRAIA DO FORTE PRO 2016’, realizado em abril na Praia do Forte, na Bahia. “Há alguns anos o circuito brasileiro feminino e as etapas do mundial estavam estagnados. Percebendo isso, decidi liderar um novo projeto para ter de volta as competições femininas no cenário nacional que dão acesso ao circuito mundial”, explica.

Essa foi a primeira etapa do projeto desenvolvido por ela: o Seaflowers Crown of Surfing, uma tríplice coroa de eventos qualificatórios da WSL para reativar as competições de surfe feminino profissional do Brasil. O objetivo é descobrir e revelar novos talentos e incentivar as atletas que estavam desanimadas devido à falta de eventos no país. “A ideia é realizar três etapas que pontuem para o circuito mundial, por isso, a tríplice coroa”, esclarece.