Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr. empenha-se pelas crianças com a Handicap International

26/10/2018

O célebre jogador de futebol torna-se no primeiro aluno da escola TEACHER KIDS

Paris,  quarta-feira, 24 outubro. Hoje, a HI lançou uma campanha de consciencialização sobre o acesso à escola para crianças com deficiência, com a participação do seu embaixador mundial, Neymar Jr.
 Na escola dos Teacher Kids
Valorizar os talentos e ensinamentos que cada criança com deficiência pode transmitir aos seus pares. Este é o objetivo da nova campanha Teacher Kids da HI, apoiada por Neymar Jr.
A Teacher Kids é a primeira escola virtual onde os professores são crianças com deficiências físicas, sensoriais ou intelectuais. Como embaixador da ONG HI, Neymar Jr queria envolver-se nesta causa tornando-se o primeiro aluno desta escola especial. O jogador de futebol com 103 milhões de seguidores no Instagram foi capaz de ter aulas de origami, linguagem gestual, dança e relaxamento com crianças com deficiências.

32 milhões de crianças com deficiência privadas de ir à escola
Hoje em dia, no mundo, 32 milhões de crianças com deficiência não têm acesso à escola. Inacessível pela forma de educação, inacessível pela ausência de dispositivos de acompanhamento, inacessível porque uma escada pode atuar como uma barreira física entre a criança e a escola…
Desde 2004, a HI tem feito campanha para que todas as crianças, independentemente da sua deficiência, tenham acesso à educação. Através de dispositivos inovadores, como professores itinerantes ou até mesmo aulas inclusivas na escola comum, a ONG permite anualmente que 150.000 crianças frequentem a escola no Togo, Burkina Faso ou Nepal…
Estas crianças, pela sensibilidade particular que desenvolvem, os mecanismos de evasão que adquiriram, têm muito a ensinar aos seus pares. A ONG convida hoje todas as crianças com deficiência a desenvolver a comunidade de professores. Através de vídeos breves, todos podem transmitir um conhecimento, uma ideia, um pouco mais de transmissão “extra-ordinária” e partilhados na plataforma https://www.teacherkids.org  
Para postar um tutorial > aceder a https://www.teacherkids.org
Para fazer um donativo >  https://www.teacherkids.org/en/don