Neymar Jr. entra na seleção do ano da Fifa

Nesta segunda-feira (23) aconteceu em Londres a cerimônia de premiação do FIFA The Best. Neymar Jr. não conquistou o prêmio de Melhor do Mundo, mas foi um dos escolhidos para integrar na Seleção do Ano, o Fifa FIFPro World 11.
A escolha da equipe ideal foi feita de acordo com a atuação dos atletas na última temporada. O período utilizado para análise dos jogadores foi entre novembro de 2016 e julho de 2017. Ao contrário de outras premiações do evento da Fifa, essa foi 100% escolhida por atletas do mundo todo. Cada jogador escolheu um goleiro, quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes.
A seleção completa contou, além de Neymar Jr., com Buffon (Juventus), Daniel Alves (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Bonucci (Milan) e Marcelo; Modric (Real Madrid), Kroos (Iniesta) e Iniesta (Barcelona), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
Neste ano, o escolhido para receber o prêmio de Melhor do Mundo foi Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Esta foi a quinta vez que ele recebeu o troféu, se igualando ao Lionel Messi, do Barcelona, até então o recordista da categoria.