Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jrs Five reúne 600 jogadores de 60 países no INJR para as eliminatórias

20/07/2018

O Instituto Neymar Jr. recebeu, nessa sexta-feira (20), a fase eliminatória da terceira edição do Neymar Jr`s Five. Nesse ano, no INJR, 600 jogadores de 60 diferentes países estiveram em campo, disputando por vagas nas finais e semi-finais, que acontecem amanhã. O número superou o total do ano passado: 341 jogadores e 53 países.
E como funcionam os jogos do Neymar Jr`s Five? Com partidas de 10 minutos e ausentes de goleiro, o objetivo é eliminar todos os 5 jogadores do outro time. A cada gol marcado, 1 jogador é eliminado da partida.
Patrocinado pela Red Bull, essa é a segunda vez que o INJR recebe as etapas finais do evento. O diferencial, esse ano, foi a inclusão de times femininos na competição. Vale lembrar que, na grande final, os vencedores masculinos e femininos enfrentarão o craque Neymar Jr. e seu time em campo. Além disso, na edição de 2018 foi permitido que dois jogadores com mais de 25 ingressassem em cada time.
O Diretor Esportivo da Red Bull, Johnny Hurtle, classifica o evento como uma grande celebração do futebol, e se diz muito orgulhoso pelo número record de participantes. “Significa muito. Foi absolutamente fenomenal termos mais de 1.300 jogadores inscritos e interessados no evento, ter esse feedback de tantos países e saber que eles gostam”. Hurtle se diz muito feliz de poder trazer os vencedores para o Instituto e poder mostrar o trabalho realizado pelo projeto. “É muito importante para os jogadores verem o que a família do Neymar Jr. construiu aqui, o que eles fazem pela comunidade. E, para as crianças, é important ever tanta diversidade por aqui. São seis continents, e todos eles poderão se diverter juntos”, disse.
Hurtle finalizou contando sobre as novidades do evento, como as melhorias de espaço no campo e a participação de times femininos, além de reforçar a importância de realizar um bom evento. “Todo ano, nós tentamos fazer um bom evento. Queremos que os jogadores venham aqui e pensem o quanto o evento está bom. Nós não podemos esquecer que eles são jogadores amadores, e para eles, é a realização de um sonho, um presente”.
O time francês masculino, Camaléons, fez questão de elogiar a qualidade da organização do evento. “Fazem 5 anos que estamos jogando como um time e este torneio, para nós, foi o melhor de todos. É incrível, a estrutura é incrível! E a organização é muito pontual. É tudo perfeito”, disse um dos jogadores.
As meninas dos Estados Unidos, que formam o time Los Zorros, destacaram a grande oportunidade que o evento é para jogadores amadores. “Eu acho que é algo inacreditável o que o Neymar Jr. está fazendo para jovens jogadores ao redor do mundo, porque nos dá uma oportunidade de mostrar o nosso talento e conhecer muitas pessoas diferentes ao redor do mundo”. Elas falaram, ainda, que foi uma incrível poder fazer história, ao ser um dos primeiros times femininos a competir no evento. Sobre Neymar Jr, afirmaram: “Ele é uma inspiração na parte técnica do jogo. Ele é criativo e seus movimentos parecem inacreditáveis”.
O time masculino representante do Brasil, Ginga Street, também elogiou as habilidades do atleta. “Ele representa a alegria e ousadia do brasileiro. A alegria de jogar feliz e com drible. O futebol arte”, concluiu.