Primeiras cirurgias odontológicas são feitas no INJR

O espaço odontológico do Instituto Projeto Neymar Jr. realizou, nessa semana, as suas primeiras cirurgias dentárias. Após um processo de triagem feito com os alunos, os casos foram separados em níveis de dificuldade de tratamento – simples, médios e graves – e, esses últimos, que necessitavam de um procedimento mais complicado, puderam ser realizados.
Quem comenta sobre a novidade é o Coordenador Odontológico do INJR, Dr. Sidney Neves. Ele ressalta o quanto é satisfatório poder participar desses atendimentos feitos para as crianças. “É muito difícil a gente ter esse tipo de atendimento na rede pública de saúde, e por isso, o Instituto acaba sendo uma grande oportunidade para que elas [as crianças] recebam o melhor atendimento possível. Acredito que vamos fazer um belo trabalho social aqui”.
O Cirurgião Dentista diz que também há uma grande responsabilidade envolvida, mas o empenho e as expectativas são sempre os melhores possíveis. “A gente pega casos avançados, muitas vezes pela falta de recursos. A ideia é que a gente possa diagnosticar e reverter esse quadro rapidamente aqui. A responsabilidade aumenta, mas procuramos um atendimento de excelência”.
O Doutor evidencia que o apoio e comprometimento do INJR também é essencial para que seus procedimentos sejam bem feitos. “A minha vontade de fazer daqui a extensão dos locais onde eu trabalho sempre foi muito amparada pelo Instituto. Eles investem pesado em um bom material – o que faz toda a diferença. Temos todos os recursos que nós solicitamos e idealizamos sendo atendidos aqui”.
Ele conclui contando que os alunos e pais estão recebendo muito bem a novidade, e que eles se encontram muito motivados e até surpresos com a abordagem. “Está sendo muito gratificante”, finaliza.