São Chico ECO Festival ganha pré-abertura promovida por Marina Werneck

Na próxima sexta-feira (21/09/18), Marina Werneck anunciará oficialmente o campeonato de surf São Chico ECO Festival em uma pré-abertura na Casa Flutuar (http://www.casaflutuar.com.br/), em Florianópolis. O evento irá celebrar essa iniciativa tão importante para o surf feminino. A pista de dança será embalada pelos DJ Dub, DJ Shaka, Marcella Fortino e Laura Gelpi e uma prancha de Marina será sorteada entre os presentes.
A WSL South America divulgou recentemente a realização de duas etapas que decidirão os títulos sul-americanos de 2018 na categoria Pro Junior, para surfistas com até 18 anos de idade. A primeira será o O´Neill Pro nos dias 29 e 30 de setembro em Lobitos, no Peru. A outra será o São Francisco Surf Eco Festival, etapa brasileira que acontece entre os dias 5 e 7 de outubro na Prainha de São Francisco do Sul, cidade histórica do norte de Santa Catarina.
Além de decidir os campeões sul-americanos da temporada, esses eventos também servem como seletivas para definir os quatro surfistas e as duas meninas que irão representar o continente na principal competição para as categorias de base no mundo, o World Surf League Junior Championship Tour. A etapa peruana terá competições masculina e feminina, mas a do Brasil será somente para as meninas.
O São Francisco Surf Eco Festival faz parte do projeto de Marina Werneck de fomentar o desenvolvimento do surfe feminino no Brasil e uma das ações é promover mais campeonatos para a categoria. As participantes da categoria Pro Junior também terão a chance de competir na prova do WSL Qualifying Series que será realizada na mesma data, valendo pontos para o ranking mundial e para o principal título do continente, o de campeã sul-americana de surfe profissional da WSL South America.
“Além de muito surf, teremos também no evento ações ecológicas com a secretaria do meio ambiente. As transmissões poderão ser vistas através da página do evento e pelas minhas redes e as redes da WSL. A galera vai poder acompanhar os vídeos highlights, fotos e lives exclusivas”, vibra Marina.