Pesquisar
Close this search box.

Seleção Olímpica concorre ao prêmio Laureus

24/01/2017

A Seleção Olímpica que conquistou o ouro durante as Olimpíadas do Rio 2016 está concorrendo a um grande prêmio. Os “craques de ouro” estão concorrendo ao famoso prêmio Laureus, que é considerado o Oscar do esporte. O prêmio será entregue ao vencedor no dia 14 de fevereiro, em uma cerimônia realizada em Mônaco.
Como capitão do time, Neymar Jr. liderou a equipe que conquistou um título inédito para o futebol brasileiro. Pelo feito, a Seleção concorre ao Laureus na categoria de ‘Melhor Equipe’. Mas os donos da medalha de ouro olímpico não são os únicos brasileiros concorrendo ao prêmio. O skatista Pedro Barros disputa na categoria ‘Atletas de Ação’, por conquistar sua sexta medalha de ouro nos X-Games.
Em 2012, devido à sua boa temporada e seu bom desempenho nas Olimpíadas de Londres 2012, Neymar Jr. chegou a ser indicado na categoria Revelação do Ano, mas acabou não levando o prêmio para casa.
O Laureus World Sports Awards é uma premiação que ocorre anualmente e celebra os grandes esportistas e equipes de maior destaque durante o ano inteiro. Além de ‘Melhor Equipe’, a premiação contará com as categorias ‘Atleta Masculino’, ‘Atleta Feminino’, ‘Revelação’, ‘Retorno do Ano’, ‘Atleta de Ação’ e ‘Atleta Paralímpico’.
Confira as outras equipes que estão concorrendo na mesma categoria que a Seleção Olímpica Brasileira:
Seleção olímpica masculina do Brasil – Futebol
Cleveland Cavaliers (EUA) – Basquete
Mercedes (ALE) – Fórmula 1
Seleção masculina de Portugal – Futebol
Chicago Cubs (EUA) – Beisebol
Real Madrid (ESP) – Futebol