Thiago Braz disputa etapa da Liga Diamante dos EUA

Nesta sexta-feira (25), o Campeão Olímpico Thiago Braz competirá na Prefontaine Classic, a terceira etapa da Liga Diamante, o principal circuito de torneios da IAAF, no Estádio Hayward Field, em Eugene, Oregon, nos Estados Unidos.
O Medalhista Olímpico do salto cm vara, estreia na temporada ao ar livre, enfrentando os melhores atletas do mundo da prova, a partir das 18:37 desta sexta-feira (00:37 de sábado no horário de Brasília).

Depois de encerrada a temporada de competições em pista coberta, Thiago iniciou os treinos ao ar livre na cidade italiana de Fórmia, onde é orientado pelo especialista ucraniano Vitaly Petrov. O recordista olímpico, com 6,03 m, garante estar “confiante”, e espera obter “o melhor resultado possível” dentro dos bons treinamentos realizados. Após Eugene, Thiago participa do Golden Gala de Roma, na Itália, no próximo dia 31.

No Hayward Field, o atleta do Pinheiros terá entre seus oponentes o recordista mundial Renaud Lavillenie, da França, o campeão mundial Sam Kendricks, dos Estados Uunidos, e o campeão pan-americano Shawn Barber, do Canadá. Além de outros importantes saltadores, como o alemão Raphael Holzdeppe, o polonês Piotr Lisek e o sueco Armand Duplantis.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo