Thiago Braz retoma os treinos no Brasil

Após retornar dos treinos em Doha e aproveitar a família nas festas de fim de ano, Thiago Braz retomou sua rotina de treinamentos com o técnico Elson Miranda no Núcleo de Alto Rendimento (NAR), em São Paulo.

A previsão é que o atleta inicie as competições Indoor no final de janeiro e intensifique os treinos para o Mundial de Doha no final de setembro.

“Em Doha foi um período de muito treino mas, infelizmente, o Thiago sentiu uma leve dor na virilha, músculo adutor da coxa, e tivemos que adaptar alguns treinos também muito proveitosos, pois o local tem todas as condições para desenvolver a prova do salto com vara. Tivemos bastante tempo juntos e pudemos nos reconectar e continuar os trabalhos. Agora ele já está recuperado e estamos um pouco atrasados para as provas Indoor. Por isso, talvez teremos que cancelar a primeira competição em Bercy, na França, e começar em Berlim. A temporada Indoor seria apenas para manter o Thiago em atividade e recuperando a forma física e técnica, não estamos pensando em nenhuma marca especial. Como este ano não tem mundial Indoor vamos apenas competir para manter ele ativo e avaliar esse começo de trabalho junto”, afirma o técnico Elson Miranda.