Campeão olímpico Thiago Braz estreia com pódio em 2018

Thiago Braz teve bons resultados e estreou a temporada indoor 2018 com o pé direito. Na última sexta-feira (26), no ISTAF Indoor Meeting, na Arena Mercede-Benz, em Berlim, na Alemanha, o campeão olímpico obteve a marca de 5.70 e ficou com a medalha de prata no torneio que é também uma importante preparação para o Mundial Indoor, que será disputado em Birmingham (Grã-Bretanha), de 1º a 4 de março.
O brasileiro não competia desde julho de 2017, quando sofreu uma lesão na Liga de Diamante de Rabat, no Marrocos. Thiago Braz estreou em competições com uma nova técnica, que exige 18 passadas para o salto. Segundo o treinador Vitaly Petrov, “este é o caminho natural e Thiago tem chances de alcançar bons resultados”.
Desde o dia 6 de janeiro, Thiago está treinando com Vitaly no Palaindoor de Pádova, na Itália, visando o aprimoramento técnico para o Mundial de Birmingham. O próximo compromisso do saltador brasileiro é a abertura do IAAF World Indoor Tour, no dia 3 de fevereiro, em Karlsruhe, também na Alemanha.