Thiago Braz volta ao topo no Meeting de Rouen

Participando do Meeting de atletismo em Rouen, na França no ultimo dia 17/07, Thiago Braz, no salto com vara, ficou com o ouro além de alcançar uma marca importante. Ele foi o grande vencedor saltando 5,70m, melhor marca dele na temporada, e subiu no lugar mais alto em Rouen. Com a marca, o brasileiro está em 17º. do ranking mundial. A melhor marca do ano é do americano Sam Kendricks com 5,96 metros.

Foi um importante resultado do nosso campeão olímpico, que vem subindo de rendimento. Ele tinha feito sua melhor marca na temporada na última semana, em Rabat, Marrocos. Com a medalha de ouro na França, Thiago Braz volta a vencer após alguns meses. A última vitória dele foi exatamente em Rouen, em fevereiro, durante o circuito indoor. A última vitória outdoor foi no Troféu Brasil de 2017, em junho, com 5,52 metros. E a última vitória dele outdoor internacional tinha sido na Olimpíada de 2016.

O francês Axel Chapelle ficou em segundo lugar, com 5,60 m, seguido do argentino Germán Chiaraviglio, com 5,45 m. Thiago começou a disputa com o sarrafo a 5.45 metros. Na primeira tentativa, ele errou, mas passou na segunda chance. Depois ele passou de primeira a 5,60 metros, ganhando confiança. Com o sarrafo a 4,70 metros, o brasileiro também passou de primeira e assumiu a ponta. O francês Axel tentou por três vezes passar a marca dos 4,70 metros, mas não conseguiu e Thiago sagrou-se campeão.

Fonte: Olimpíada Todo Dia
Foto: Wagner Carmo/CBAt