Pesquisar
Close this search box.

Vitória nota 10!

05/06/2021

Neymar Jr dá assistência, marca gol e Brasil vence Equador por 2 a 0; Seleção se isola na liderança das Eliminatórias para Copa de 2022

A Seleção Brasileira venceu o Equador por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (4), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O resultado teve participação decisiva de Neymar Jr. O camisa 10 deu passe para o primeiro gol de Richarlison e ainda marcou um gol de pênalti.

Lucas Figueiredo/CBF

A vitória deixou o Brasil ainda mais confortável na liderança das Eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2022. A Seleção Brasileira soma 15 pontos, contra 11 da segunda colocada, a Argentina.

O próximo jogo da rodada será na terça-feira (8), contra o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai.

Morno

Lucas Figueiredo/CBF

Apesar do primeiro tempo morno, com poucas chances de gol e apenas três finalizações, sendo uma delas um chute de fora da área de Neymar Jr, o Brasil melhorou na etapa final.

Segundo tempo

O gol saiu aos 20 minutos. Neymar Jr recebeu na entrada da área e tocou para Richarlison na esquerda. O atacante chutou firme e abriu o placar. A equipe manteve a boa movimentação e levou mais perigo ao gol equatoriano.

Gol dele

Lucas Figueiredo/CBF

Já nos acréscimos o árbitro marcou pênalti para o Brasil com auxílio do árbitro de vídeo. Neymar Jr cobrou, mas o goleiro defendeu e o juiz mandou voltar porque o goleiro se adiantou.

Na segunda tentativa, já aos 48 minutos, Neymar Jr não desperdiçou e ampliou para 2 a 0. O camisa 10 marcou o gol de número 65 pela Seleção Brasileira, que continua 100% nas Eliminatórias.