Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr dá assistência, Brasil vence e vai à semi da Copa América

03/07/2021

Seleção bateu Chile por 1 a 0 e vai encarar os peruanos; Neymar Jr tem sua melhor sequência com a ‘amarelinha’

A Seleção Brasileira venceu o Chile por 1 a 0 nesta sexta-feira (2) e está na semifinal da Copa América. O adversário será o Peru, na segunda-feira (5), também no estádio Nilton Santos. O gol brasileiro foi marcado por Paquetá com assistência de Neymar Jr. O craque foi eleito o melhor em campo. Já são 49 passes para gol com a ‘amarelinha’.

Aliás, Neymar Jr completou sua melhor sequência com a Seleção Canarinho. São 8 jogos seguidos pelo Brasil com assistência ou gol. A soma tem 7 gols e 7 assistências com retrospecto de 14 participações em gol.

@copaamerica

 

Fortalecido

O resultado de 1 a 0 reflete o jogo difícil contra os chilenos, já que as duas equipes fizeram um primeiro tempo morno e o gol só saiu no início da segunda etapa. Paquetá tabelou com Neymar Jr na entrada de área, a bola resvalou no zagueiro e ficou para o meia abrir o placar.

“Cada dia que passa vamos tendo mais provas pra fortalecer, provar que podemos jogar todas as circunstâncias”, disse Neymar Jr após a partida.

Jogo tenso

A comemoração durou cerca de três minutos. Foi o tempo até a expulsão de Gabriel Jesus por pé alto contra Mena. Com um jogador a mais os chilenos conseguiram equilibrar a partida e até acertar uma bola na trave.

“Fatalidade do Jesus (expulsão). Ele só viu a bola, não o adversário. Começamos bem antes da expulsão, fizemos o gol, depois tivemos que suportar. O Chile tem grandes jogadores e com um a menos fica mais difícil. Todos estão de parabéns. Conseguimos suportar adversidade que dificilmente acontece com nossa equipe…”, acrescentou o camisa 10.

@copaamerica

O craque que foi poupado do último jogo também comentou sobre mais um jogo sob forte marcação: “É normal ficar irritado em jogo de futebol, não dá pra ter só sorriso. Até amigos você discute em algumas jogadas, mas a equipe do Chile é grande. Foi um grande teste pra gente. Difícil. O mais importante é semifinal”, concluiu.

Números

Neymar Jr agora tem 109 jogos, 68 gols e 49 assistências pela Seleção Brasileira. Já a equipe comandada pelo técnico Tite permanece invicta há 11 jogos.

Lucas Figueiredo / CBF