Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr garantiu visibilidade ao campeonato francês, afirma diretor

10/08/2021

Yoann Godin disse que chegada do craque ao PSG há 4 anos foi fundamental para crescimento da Ligue 1

A chegada de Neymar Jr ao PSG em 2017 fez explodir os indicadores de faturamento e marketing da Ligue 1, o campeonato francês. A afirmação é do próprio diretor de desenvolvimento internacional da Ligue de Football Professionnel (LFP), Yoann Godin, em entrevista ao portal UOL – publicada na quinta-feira (5).

O desempenho positivo de Neymar Jr no Paris nos últimos quatro anos levando o clube, por exemplo a sua primeira final de Liga dos Campeões em 50 anos, atrelado a sua popularidade natural e espontânea reflete também além dos gramados.

Além da presença histórica de outros atletas brasileiros na França, o diretor destaca que Neymar Jr foi fundamental para gerar mais interesse da mídia e de fãs. Veja os principais destaques:

“Todos os indicadores cresceram rapidamente desde a chegada de Neymar Jr: público internacional, base de fãs de mídia social, envolvimento com nosso conteúdo e outros”.

“Não há como negar que a chegada de Neymar ao PSG foi uma virada de jogo para a popularidade da Ligue 1 Uber Eats no Brasil e no resto do mundo. Ele é um dos maiores ícones do esporte hoje. Seu primeiro jogo em casa pelo PSG ainda continua sendo uma das maiores audiências internacionais da Ligue 1 Uber Eats da história, por exemplo”.

“Esta história é única e uma oportunidade para nos diferenciarmos das outras ligas. Temos a capacidade de criar um vínculo emocional que algumas outras ligas podem não ter”.