Pesquisar
Close this search box.

700 jogos: Neymar Jr volta, dá passe para gol e PSG bate Real na Champions

16/02/2022

Paris Saint-Germain venceu jogo de ida das oitavas contra o Real Madrid por 1 a 0 com gol aos 48 minutos do segundo tempo

Neymar Jr voltou a jogar nesta terça-feira (15) na vitória do PSG por 1 a 0 contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Foi a partida de número 700 do brasileiro como atleta profissional. O craque começou o jogo no banco de reservas, entrou no decorrer do segundo tempo e deu um passe de calcanhar para Mbappé garantir a vitória já nos acréscimos.

 

O camisa 10 não atuava desde 28 de novembro do ano passado quando machucou o tornozelo esquerdo contra o Saint-Étienne pela Ligue 1. Foram dois meses e meio afastado até ser relacionado para o jogo desta noite no Parque dos Príncipes.

Neymar Jr entrou em campo aos aos 27 minutos do segundo tempo no lugar de Dí Maria. Foram 22 minutos em campo, o suficiente para sofrer uma falta perigosa, criar situações de perigo e dar um passe de calcanhar para Mbappé marcar um golaço aos 48 minutos.

 

O gol dramático nos acréscimos coroou a vontade do Paris pela vitória desde o início. A equipe criou inúmeras chances de gol e não deu espaço para o Real Madrid. Destaque para as grandes defesas do goleiro Courtois que ainda pegou um pênalti de Messi quando a partida ainda estava 0 a 0.

 

Agora, o Paris leva a vantagem de 1 a 0 para o jogo da volta, marcado para 9 de março em Madri, na Espanha. Antes disso, no entanto, o PSG encara o Nantes, no sábado (19), pelo campeonato francês.

Números

  • Neymar Jr alcançou a marca de 700 jogos como atleta profissional desde sua estreia pelo Santos em 7 de março de 2009. Até hoje, o atacante já jogou pelo Santos, Barcelona, Paris Saint-Germain, além de defender a Seleção Brasileira e as seleções Sub-17, Sub-20 e Olímpica.
  • Mbappé continua sendo o jogador do PSG que mais recebeu assistências de Neymar Jr. São 20 no total.