Pesquisar
Close this search box.

Thiago Braz conquista medalha de prata no Täby Stavhoppsgala 2022

28/06/2022

E Thiago Braz conquista o seu primeiro pódio da temporada de atletismo outdoor! Subindo no pódio em segundo lugar, no Täby Stavhoppsgala 2022, com a medalha de prata no peito, o atleta conseguiu sua primeira grande marca nesta retomada de competições internacionais.

A competição outdoor realizada em Tibblevallen, na Suécia, foi acirrada. Este foi o terceiro salto de Thiago Braz desde o recomeço da temporada de atletismo, em maio. O brasileiro se deu muito bem no Täby Stavhoppsgala 2022, saindo a frente logo no começo e terminando sua bateria de saltos com um de 5,82m, o que rendeu a medalha de prata e o segundo lugar na disputa.

Este foi o melhor resultado do medalhista olímpico desde o reinício da temporada e sua primeira grande vitória no World Athletics Continental Tour – Challenger. Nas duas etapas anteriores, também disputadas na Europa, Thiago saltou 5,60m e 5,50m, respectivamente.

O filipino Ernst Obiena ficou com a medalha de ouro ao saltar apenas 10cm a mais do que Thiago (5,92m), enquanto a medalha de bronze ficou com o norueguês Simon Guttormsen, que fez 10cm a menos que o recordista brasileiro (5,72m).