“América do Sul Por Elas”, com Marina Werneck, estreia no canal OFF

22/04/2017

Na próxima segunda-feira (24), o canal OFF inicia suas novas temporadas. Às 22h, a emissora dá continuidade à surftrip da série “Por Elas”, com a estreia de “América do Sul Por Elas”.
 
Depois de passarem por Fernando de Noronha, pelo Sul do Brasil e pela Costa Rica, nesta quarta etapa da série as surfistas Marina Werneck, Claudinha Gonçalves e Aline Adisaka recebem duas novas atletas no grupo, Gil Ferreira e Atalanta Batista, para explorarem os melhores picos do Chile e do Peru.
 
Na viagem, gravada em novembro de 2015, as meninas surfaram as ondas de Punta Lobos, em Pichilemu, no Chile. “É um lugar lindo. Ficamos em uma pousada bangalô que parecia um retiro de ioga, com lareira, super astral. Estava bem frio, mesmo sendo novembro. É um lugar que eu voltaria, com certeza, mesmo com a água super gelada para surfar. O centrinho da cidade era muito legal, com várias feirinhas, cafés e restaurantes em frente à praia”, conta Marina.
 
Depois elas seguiram para o Peru para explorar de carro todo o litoral norte peruano, de Lobitos até a capital Lima. A primeira parada foi em Lobitos. O local é famoso por ser um dos melhores picos de surf do Peru. Inclusive, algumas etapas do circuito mundial acontecem por lá. Em Huanchaco elas surfaram com asCaballito de Totora, a primeira prancha de surf do mundo. E em Lima foram em alguns mercados para conhecer artesanatos locais. “Foi muito legal poder explorar de carro e conhecer um pouco mais o litoral como um todo e bastante da cultura e história do povo peruano”, comentou Marina.
 
Em 13 episódios, as meninas cruzam os dois países a bordo de uma van. No primeiro capítulo, elas chegam ao Chile para acompanhar a competição de Gil no país.