Emprestado para ganhar experiência, Arthur Gomes aparece com destaque na Chapecoense

04/10/2019

No último fim de semana, a Chapecoense conquistou um ponto importante fora de seus domínios. Enfrentando o atual campeão da Copa do Brasil, o time de Santa Catarina empatou em 1 a 1 dentro da Arena da Baixada. Um dos destaques da partida foi o atacante Arthur Gomes que saiu do banco de reservas para marcar o gol que garantiu o resultado para a equipe do oeste catarinense. Apesar do momento do clube, o atacante tem dado conta do recado jogando com a camisa 27 do Verdão do Oeste.

Desde sua chegada, são 18 partidas disputadas e 3 gols marcados. No Brasileirão, Arthur é o melhor driblador da Chapecoense com 25 dribles corretos e aproveitamento de 59,5% nesse fundamento. Além desses números, o jovem que pertence ao Santos é um dos jogadores que mais finaliza do elenco e está sempre buscando ajudar sua equipe com boas jogadas.

Defensivamente, o jogador é o melhor atacante do elenco em desarmes. Segundo o Footstats, nesse fundamento, são 17 desarmes corretos e um aproveitamento de 89,5%. Veloz e com boa visão de jogo, o jovem tem 290 passes corretos na competição ajudando a equipe na construção de jogadas. “Trabalho diariamente para ajudar a Chapecoense a buscar os bons resultados. Fico contente pelos números conquistados até aqui, mas o importante é o coletivo e estamos nos dedicando ao máximo para tirar o time dessa situação. A Chape é gigante e tem uma torcida que merece comemorar grandes coisas”, diz Arthur.

Cria da base do Peixe, o jovem de 21 anos está emprestado até o fim da temporada para pegar experiência.