Pesquisar
Close this search box.

Alunos e colaboradores do Instituto Neymar Jr. participam de solenidade em comemoração aos 7 anos do 1º dia de aula

13/04/2022

Nesta quarta-feira, a data de 13 de abril de 2022, marca os 7 anos do primeiro dia de aula no Instituto Projeto Neymar Jr. em 2015, e para comemorar, os alunos e colaboradores do INJR se reuniram no campo para cantar o Hino Nacional ao lado da banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O dia de hoje também marcou o início do ano letivo no Instituto. Durante o primeiro mês de atividades, após uma pausa de quase dois anos por conta da COVID-19, o INJR esteve trabalhando no acolhimento das crianças e adolescentes no projeto. Mas nesta quarta-feira, as aulas educacionais e esportivas estão oficialmente de volta.

Durante a solenidade também aconteceu um momento marcante na rotina do INJR. Seguindo a orientação do Estado de São Paulo, a utilização de máscaras deixou de ser obrigatória dentro do projeto.

Para José Benício da Silva Santos, Diretor Administrativo do INJR, o dia 13 de abril é emblemático para o Instituto, não só pela retirada das máscaras, mas também pela data histórica na história do projeto. “Hoje, fazer esse rito de passagem, traz um pouco de esperança para as pessoas e para o Brasil através da juventude das nossas crianças, retirando, simbolicamente, a máscara”. Benício também enaltece a retomada total das atividades, “O dia de hoje também marca o fim do acolhimento. Nesses primeiros quatro meses do ano, a gente acolheu novamente as pessoas, para trazer elas para os nossos valores, os valores que a gente propaga aqui no projeto e, para nós, hoje é um dia especial”, conta.

O Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Elisário Netto, lembrou da importância da integração com as crianças. “Para a Polícia Militar é muito importante essa participação, essa aproximação com as crianças. Todo investimento voltado à criança gera, no futuro, mais segurança, uma sociedade mais justa, sem tanta intervenção policial e intervenção do Estado”, encerra.