Diante de uma Arena Castelão lotada com mais de 50 mil torcedores, o Fortaleza fez a sua estreia histórica na Copa Libertadores, marcando sua presença no torneio sul-americano pela primeira vez. O duelo de hoje, contra o Colo-Colo, válido pela primeira rodada do Grupo F, também marcou a volta de Lucas Lima na disputa.
O duelo não foi fácil para o Tricolor do Pici. O Colo-Colo comandou o primeiro tempo com facilidade, abrindo o placar logo aos 38 minutos do duelo. O Leão melhorou no segundo tempo, principalmente após o segundo gol do Cacique, chegando a balançar as redes com o chute de Renato Kayzer. O Fortaleza chegou perto de empatar, mas foi parado pela defesa adversária. 2 a 1 no placar.
Apesar da derrota, a noite foi importante para o Fortaleza. O time marcou a sua primeira participação na Copa Libertadores, ainda jogando em casa, em uma Arena Castelão completamente lotada.
Lucas Lima foi titular em sua primeira Libertadores desde sua época no Palmeiras. O atleta jogou bem em seu retorno ao torneio, administrando tecnicamente seus companheiros em campo. O atleta foi substituído após 83 minutos em campo.