Em sua segunda final na Copa Libertadores da América, Marcelo Fernandes volta para casa com mais uma medalha em seu currículo. O auxiliar técnico fixo do Santos FC não conseguiu ver os atletas santistas levantarem a tão cobiçada taça pela quarta vez na história, mas garantiu o vice-campeonato no duelo contra o Palmeiras.
O placar foi 1 a 0 para o Verdão, no Maracanã. A equipe alvinegra tentou arrancar um gol de todas as formas do seu adversário, mas a defesa palmeirense era forte, dificultando a criação das jogadas. No fim do confronto, nos acréscimos do segundo tempo, Rony lança a bola para Breno Lopes cabecear e garantir a vitória alviverde.
Marcelo Fernandes e o resto do time do Santos foram recompensados com a medalha de vice-campeões da competição e, mesmo triste, o auxiliar reconhece o trabalho da equipe. “Eu vi e participei do quanto nossos atletas treinaram e se esforçaram para levantar a taça da Libertadores. Mas, infelizmente, não foi dessa vez. Faz parte do jogo. Foi um duelo duro, com dois times merecedores. Agor é se preparar para voltar maiss fortes.”