Esta terça-feira (15) foi especial para Neymar Jr. O craque se tornou o primeiro embaixador da ONG Handicap International, que defende portadores de deficiências físicas em países pobres e vítimas de conflitos e catástrofes naturais. A novidade foi anunciada em Genebra, no Place des Nations. O atleta, que idealizou junto de sua família o Instituto Projeto Neymar Jr., agora também contribuiu com diversas pessoas pelo mundo.
No evento, que contou com a participação do Diretor Geral da ONU, Michael Moller, e com o Diretor Geral da HI, Manuel Patrouillard, o craque subiu no simbólico monumento Broken Chair, do artista suíço Daniel Berset, construído pela ONG, em frente à sede da ONU.
De cima da escultura, Neymar Jr. enviou uma mensagem a todas as nações do mundo, para lhes lembrar a importância da inclusão social das pessoas com deficiências. Simbolicamente, esta mensagem transformou-se numa bola de futebol, com as siglas da Handicap International. O evento foi prosseguido por uma coletiva de imprensa, realizada no gabinete da ONU.