Neymar Jr. conhece bem as ruas do Jardim Glória, bairro de Praia Grande onde passou boa parte de sua infância. Das brincadeiras na Rua B junto de seus amigos, ao futebol que jogava no antigo campo do Grêmio, muitos anos se passaram e o camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG voltou para fazer uma visita surpresa para os alunos do Instituto Neymar Jr., seu projeto social que atende mais de 2 mil jovens de 7 a 18 anos e suas respectivas famílias.
Aproveitando seus últimos dias de férias no Brasil, Neymar Jr. passou algumas horas visitando o INJR nesta quinta-feira (30) para acompanhar de perto o trabalho que o projeto vem realizando na comunidade. O Instituto passou dois anos fechado devido à pandemia, e Neymar Jr. não visitava o projeto desde então. Com a retomada das aulas na instituição no início de 2022, o atleta matou a saudade dos alunos.
Neymar Jr. passeou pelas salas de aula, jogou futebol com os alunos e interagiu com professores e colaboradores. Durante sua visita, Neymar relembrou sua infância na vizinhança e reforçou a importância de proporcionar oportunidades para as famílias atendidas.
“Olhar o bairro daqui de cima é um orgulho muito grande, passam várias coisas na nossa cabeça. Hoje completamente diferente da minha época (de quando morou em Praia Grande) e poder ter feito isso tudo, pra mim, é um orgulho muito grande. Eu acho que faltam palavras para dizer o que eu sinto. É uma comunidade carente e proporcionar isso aqui é motivo de orgulho, de agradecimento também, porque eu vivi bastante nessas ruas e sempre fui muito bem acolhido, muito bem tratado por todos do bairro. Então estar proporcionando isso é um orgulho muito grande”, conta.
Para Neymar Jr. o grande diferencial do Instituto é a forma de entreter as crianças para o aprendizado. “Aqui tem mais atividades para eles fazerem e se interessarem mais. Aqui, eu acho que você pode colocar a seriedade junto da atividade. Você pode entreter o aluno. O nosso papel é trazer todo mundo para estar no Instituto, que com certeza é importante para o futuro deles”, completa.
Para incentivo das crianças e adolescentes, o craque deixa o recado de perseverança. “Para qualquer coisa na vida o caminho é árduo, é longo. Nada vem do dia para a noite. Eu espero que os alunos do Instituto não desanimem, continuem frequentando, porque as oportunidades podem aparecer quando você menos esperar. Eu espero que vocês aproveitem, se divirtam, curtam bastante. É importante estar aqui, tanto na educação, quanto no esporte”, finalizou.