100% nas Eliminatórias, Brasil bate o Chile fora de casa

Seleção venceu por 1 a 0 com gol de Everton Ribeiro. Atacante aproveitou o rebote do goleiro depois do chute de Neymar Jr

O Brasil começou a rodada tripla das Eliminatórias com uma vitória por 1 a 0 contra o Chile nesta quinta-feira (2), no estádio Monumental, em Santiago. O gol brasileiro foi marcado por Everton Ribeiro.

A Seleção mantém os 100% de aproveitamento, segue líder isolada com 21 pontos e cada vez mais perto de confirmar a vaga antecipada para a Copa de 2022 no Catar. Apesar do resultado positivo, o Brasil encontrou dificuldades fora de casa.

Lucas Figueiredo/CBF

A equipe comandada pelo técnico Tite teve poucas chances no primeiro tempo, em uma delas Neymar Jr recebeu de Gabriel Barbosa, mas chutou por cima do gol. Melhor para o Chile que dominou as ações e deu trabalho para o goleiro Weverton.

Lucas Figueiredo/CBF

Os donos da casa continuaram melhores no segundo tempo, mas quem marcou foi o Brasil. Aos 18 minutos Everton Ribeiro aproveitou o rebote do goleiro depois do chute de Neymar Jr. Daí em diante um jogo mais equilibrado e com muitas faltas por parte dos chilenos.

Ganhando ritmo

A partida desta noite foi o segunda de Neymar Jr após a pausa das férias. O craque havia entrado em campo no último fim de semana pelo PSG e agora, pela primeira vez, ficou em campo durante os 90 minutos.

O próximo jogo da Seleção será no domingo (5) às 16h (BR) contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Neymar Jr não balançou as redes contra o Chile, mas segue como vice artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2022 com 5 gols. O craque também é o artilheiro geral do Brasil – ao lado de Romário e Zico em Eliminatórias: 11 gols.