Classificação na raça!

Neymar Jr dá assistência no último minuto, Brasil bate Colômbia por 2 a 1 e garante vaga nas quartas da Copa América

A Seleção Brasileira encontrou dificuldades, mas conseguiu superar a Colômbia por 2 a 1 no estádio Nilton Santos nesta quarta-feira (23) e garantiu a vaga antecipada para as quartas de final da Copa América. A classificação foi conquistada na raça e manteve o Brasil invicto na competição com três vitórias e nove pontos na liderança do grupo B.

Lucas Figueiredo/ CBF

Casemiro marcou o gol da vitória brasileira no último minuto dos acréscimos após cobrança de escanteio certeira de Neymar Jr. O craque agora soma 48 assistências pelo Brasil em 108 jogos.

Antes disso, no entanto, o Brasil perdia até a metade do segundo tempo e sofria com a forte marcação colombiana. Diaz abriu o placar para os visitantes com um golaço logo aos 10 minutos.

@copaamerica

Já as melhores chances do Brasil saíram dos pés de Neymar Jr, uma delas parou na trave depois do craque driblar o goleiro. O Brasil chegou ao empate aos 30 do segundo tempo com Firmino. Porém, o tento só foi confirmado depois de análise do árbitro de vídeo porque a bola tocou no árbitro de campo no início da jogada.

O gol da virada brasileira veio aos 55 minutos com Casemiro. A assistência foi de Neymar Jr, mais uma. O craque completou sete jogos seguidos pelo Brasil com assistência ou gol.

@copaamerica

Além da classificação antecipada para a próxima fase, a equipe comandada pelo técnico Tite alcançou a expressiva marca de dez jogos sem perder.

  • Próximo jogo

27 de junho, domingo, às 18h – Brasil x Equador, estádio Olímpico de Goiânia | Copa América

Lucas Figueiredo/ CBF