Neymar Jr completa 100 jogos na Ligue 1 com assistência no clássico contra o Lyon

Neymar Jr completou seu centésimo jogo no campeonato Francês com uma assistência para Messi. O PSG venceu o clássico contra o Lyon fora de casa neste domingo (18) por 1 a 0 e segue líder da competição com 22 pontos.

Já o craque se mantém como artilheiro (8) e um dos líderes de assistências (7) do campeonato, além de ser atualmente o jogador mais decisivo entre as 5 principais ligas europeias. O atacante soma 15 participações em gol neste início de temporada na Ligue 1.

A vitória do Paris foi construída no primeiro tempo. O gol dos parisienses saiu antes dos cinco minutos após assistência de Neymar Jr para Messi e que terminou com um golaço do argentino.

Depois disso o Lyon tentou equilibrar o jogo, mas as melhores chances ainda eram do PSG. Enquanto o PSG contava com a habilidade e boa movimentação de Neymar Jr e Messi, o Lyon tentava explorar os contra-ataques.

No segundo tempo os parisienses continuaram levando perigo ao gol adversário. Neymar Jr teve chance para ampliar já perto do fim, mas parou na boa defesa do goleiro Anthony Lopes. Em seguida, foi a vez de Lopes impedir o gol de Messi.

Apesar das defesas do goleiro, o PSG manteve a vitória. O clássico deste domingo foi o último antes da pausa internacional para a data FIFA. Neymar Jr se apresenta nesta segunda-feira (19) à Seleção Brasileira para os jogos contra Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente.