Neymar Jr dá assistência, marca gol e quebra recorde

Craque superou Zico e Romário na vitória por 2 a 0 contra o Perú e agora é o brasileiro com mais gols em Eliminatórias

O Brasil passou com facilidade pelo Perú por 2 a 0 nesta quinta-feira (9) pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa de 2022. Neymar Jr deu uma assistência, marcou um gol e agora é o brasileiro com mais gols na história da competição: 12. O craque superou os 11 gols de Zico e Romário.

“Sempre digo que o coletivo é o mais importante, prezo por isso isso. Mas fico contente, feliz de hoje ser recordista de gols nas Eliminatórias, maior assistente com a camisa da seleção e, se tudo caminhar bem, será uma honra passar Pelé (na artilharia). Estou contente e feliz”, enfatizou Neymar Jr em entrevista após a partida.

Além do recorde, Neymar Jr também continua como vice-artilheiro da edição atual com seis gols, são dois a menos que o boliviano Marcelo Moreno. Já em números gerais na Seleção o atacante brasileiro marcou 69 gols, oito a menos que Pelé (77).

O resultado desta noite na Arena Pernambuco foi construído no primeiro tempo. A Seleção Brasileira teve as melhores chances e abriu o placar aos 14 minutos com Everton Ribeiro após roubada de bola de Neymar Jr pela esquerda e assistência.

Já aos 40 minutos foi a vez do camisa 10 balançar as redes. Ele se aproveitou de um erro da zaga peruana para marcar o segundo gol brasileiro na noite. Com a boa vantagem o Brasil não se arriscou muito no segundo tempo e garantiu a vitória.

A baixa ficou por conta de um cartão amarelo dado a Neymar Jr aos 45 minutos. Ele estava pendurado e não jogará a próxima rodada das Eliminatórias em outubro contra a Venezuela. A Seleção é líder das Eliminatórias com 24 pontos e aguarda a decisão da FIFA sobre o jogo suspenso contra a Argentina.