Neymar Jr faz 2, homenageia Marília Mendonça e entra no Top 3 da Ligue 1

Craque marcou dois gols na vitória por 3 a 2 contra o Bordeaux e se tornou o terceiro brasileiro com mais gols no campeonato francês ao lado de Ilan

Neymar Jr deu o tom da vitória do PSG por 3 a 2 contra o Bordeaux neste sábado (6), no estádio Matmut Atlantique. Em noite inspirada, o craque marcou duas vezes e homenageou a amiga Marília Mendonça que morreu na sexta-feira (5) após um acidente aéreo.

Ao balançar as redes em duas oportunidades, Neymar Jr alcançou a marca de 59 gols na Ligue 1, igualando Illan como terceiro brasileiro com mais gols no campeonato francês. Juninho Pernambucano é o segundo da lista, com 75 gols, e Sonny Anderson o primeiro – 138 gols.

Paris Saint-Germain

Números gerais

Já em números gerais Neymar Jr soma 434 gols como atleta profissional em 695 jogos, o que representa uma média de 0,62 gols por partida. Pelo Paris Saint-Germain são 130 jogos e 94 gols (contando amistosos).

PSG vs Bordeaux

Mesmo jogando fora de casa o Paris Saint-Germain pressionou o Bordeaux desde o início. Neymar Jr marcou o primeiro aos 23 minutos e, depois, aos 43 – ambos com assistência de Mbappé.

Paris Saint-Germain

Já no segundo tempo o Paris chegou a abrir 3 a 0 de vantagem. Mbappé marcou o terceiro, mas a situação que parecia confortável por pouco não ficou complicada no fim. É que o Bordeaux resolveu assustar. Elis descontou aos 78 e Niang marcou nos acréscimos, mas não havia mais tempo. Com a vitória, o PSG manteve a liderança da Ligue 1, agora com 34 pontos.

Homenagens

@Ligue1

Após o primeiro gol Neymar Jr levantou o uniforme do PSG e mostrou a camisa que vestia com uma homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu um dia antes após um acidente aéreo. “Serei seu eterno fã, Rainha da Sofrência. RIP MM”, escreveu.

Já no segundo gol ele dançou na comemoração e apontou para o céu oferecendo o gol para Marília.

Seleção Brasileira

O próximo compromisso de Neymar Jr será com a Seleção Brasileira. No início da semana ele se apresenta em São Paulo, onde se junta ao grupo da Seleção que jogará contra Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16 de novembro, pelas Eliminatórias.

📊 Neymar Jr vs Bordeaux | #Ligue1 🇫🇷

Paris Saint-Germain
  • 🎯 3 chutes no alvo
  • 🔄 5/7 dribles certos (71%)
  • 🅰️ 94 toques
  • 🔑 4 passes decisivos
  • 🛠 7/13 duelos ganhos por baixo (54%)

📈 Fonte | Source: SofaScore