Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr marca e Brasil goleia a Tunísia no último amistoso antes da Copa

27/09/2022

Craque chegou a 75 gols pela Seleção e está a dois de igualar recorde de Pelé como o maior artilheiro da equipe principal em jogos oficiais

A Seleção Brasileira venceu a Tunísia por 5 a 1 nesta terça-feira (27), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, no último amistoso antes da Copa do Mundo do Catar. Neymar Jr marcou um dos gols e agora está a dois de igualar a marca de Pelé (77) como o maior artilheiro da história da Seleção em jogos oficiais.

O atual camisa 10 soma 75 gols em 121 partidas pelo Brasil. Com o gol em Paris, Neymar Jr ampliou para sete sua sequência de jogos consecutivos marcando gol (6) ou dando assistências (5). São 11 participações diretas em gol pela Seleção desde o jogo do ano passado contra o Uruguai pelas Eliminatórias.

Resumo do jogo

Brasil e Tunísia fizeram um jogo equilibrado nos primeiros minutos até a equipe comandada pelo técnico Tite impor sua superioridade e construir uma goleada ainda no primeiro tempo.

Raphinha abriu o placar para o Brasil logo aos 11 minutos. Pouco tempo depois a Tunísia chegou ao empate com Montassar. Porém, a resposta do ataque brasileiro foi rápida e Richarlison colocou o Brasil novamente em vantagem: 2 a 1.

O gol animou a equipe brasileira. Depois de cobrança de escanteio o árbitro marcou pênalti para o Brasil. Aos 28 minutos Neymar Jr cobrou com a categoria de sempre e fez 3 a 1. E ainda tinha tempo pra mais. Aos 39 Raphinha fez o quarto e garantiu a vitória parcial no primeiro tempo.

Com um homem a mais desde a expulsão de Bronn por falta em Neymar Jr, a Seleção controlou o jogo de maneira inteligente. O gol que fechou a goleada de 5 a 1 foi de Pedro, que fez sua estreia com a camisa do Brasil.

O próximo jogo de Neymar Jr será no sábado (1), também no Parque dos Príncipes, mas pelo campeonato Francês. O PSG recebe o Nice. Já a Seleção Brasileira volta a campo no dia 24 de novembro, quando fará sua estreia na Copa do Mundo do Catar contra a Sérvia. Antes disso, no entanto, a equipe deve ter uma semana de preparação na Itália.