Neymar Jr. marca, mas PSG empata em casa com Troyes

Brasileiro anotou seu gol de número 99 pelo PSG (em jogos oficiais) e está a 1 de se tornar o quinto maior artilheiro do clube

Faltando apenas dois jogos para o fim da Ligue 1, o campeão francês PSG ficou no empate em 2 a 2 com o Troyes, neste domingo (8), no Parque dos Príncipes. Marquinhos e Neymar Jr. marcaram para o Paris, enquanto Ugbo e Tardieu descontaram para os rivais.

Marquinhos abriu o placar para os donos da casa logo aos 6 minutos. Parecia que o PSG não teria dificuldades diante da sua torcida, tanto que aos 25 minutos Mbappé sofreu pênalti e Neymar Jr. marcou. Foi o gol de número 99 do brasileiro pelo PSG em jogos oficiais (sem contar amistosos).

Com o gol marcado neste domingo, Neymar Jr. agora está a 1 do centésimo e, de quebra, igualar Dominique Rocheteau como quinto maior artilheiro da história do clube francês. Cavani lidera a lista com 200 gols, seguido por Mbappé (167), Ibrahimovic (156) e Pauleta (109).

A aparente boa vantagem do PSG ficou mais curta ainda no primeiro tempo, quando Ugbo diminuiu para o Troyes: 2 a 1. Já na etapa seguinte os parisienses não conseguiram manter a pressão e acabaram sofrendo o gol de empate em um pênalti convertido por Tardieu.

O empate foi muito comemorado pelos visitantes, enquanto o PSG terá ainda dois jogos para encerrar a temporada com bons resultados. O próximo jogo será no sábado (14), contra o Montpellier, fora de casa.