#PartiuFinal Copa América

Melhor em campo, Neymar Jr dá nova assistência e garante Brasil na final da Copa América 2021

Neymar Jr foi novamente decisivo com a camisa da Seleção Brasileira. O craque deu passe para o gol da vitória por 1 a 0 contra o Peru nesta segunda-feira (5), resultado que colocou o Brasil na final da Copa América. O duelo será sábado (10), no Maracanã.

Lucas Figueiredo / CBF

Já o adversário sairá do jogo entre Argentina e Colômbia. Em entrevista após a partida, o atacante já escolheu quem quer encontrar na decisão inédita na carreira: “Quero a Argentina… torcendo para Argentina porque tenho amigos lá. E na final vai dar Brasil”, brincou.

Além da assistência para o gol de Paquetá, Neymar Jr também recebeu o prêmio de melhor em campo. Foi o terceiro conquistado em cinco jogos. Com a assistência desta noite no estádio Nilton Santos, já são 50 em 110 jogos pela Seleção.

@copaamerica

 

O jogo

Brasil e Peru fizeram dois tempos distintos. A primeira etapa foi dominada para os donos da casa, tanto que o goleiro Gallese foi o destaque até os 20 minutos iniciais. Foi ele quem segurou a pressão brasileira com defesas importantes.

A sensação de que o gol era questão de tempo foi verdadeira. E ele saiu aos 34 minutos após uma linda jogada de Neymar Jr pela esquerda. O craque se livrou de três zagueiros e já dentro da área passou a bola por baixo das pernas do adversário, em seguida tocou para Paquetá abrir o placar.

Lucas Figueiredo / CBF

 

Neymar Jr e Paquetá

“Paquetá é um grande jogador e vem crescendo a cada jogo pela Seleção. Ele fez uma grande temporada no seu clube e está mostrando que pode ser muito importante para nós na Seleção. Fico contente porque ele foi um craque hoje também e está de parabéns. É sempre bom reencontrar grandes jogadores na Seleção”, comentou Neymar Jr.

Já o segundo tempo teve protagonistas invertidos. A Seleção Peruana melhorou e deu trabalho para o Brasil. A equipe verde e amarela conseguiu suportar a pressão e garantir a vaga na final da Copa América pela segunda vez seguida (2019 / 2021). A disputa do título será inédita para Neymar Jr que disputará sua primeira decisão de Copa América.

@copaamerica