Pesquisar
Close this search box.

2º semestre de aulas tem início no Instituto Neymar Jr.

28/07/2022

Terça-feira, 26 de julho, marcou o retorno das aulas no Instituto Neymar Jr. Após duas semanas de férias, os alunos e o corpo docente do projeto voltaram ao INJR para o início do segundo semestre do ano de 2022 e ao planejamento de aulas desenvolvido pelos professores das áreas educacional e esportiva.

A professora de francês Bárbara do Carmo Faria dos Santos conta que, para os próximos meses, o intuito é incluir o dia a dia dos alunos no aprendizado para facilitar a compreensão dos idiomas e matérias. “O que nós procuramos trazer são as vivências, trazer um pouco sobre o cotidiano em outro idioma, tentando mostrar uma outra cultura. E mostrando sempre que eles são capazes, que não é difícil, que é possível, e que nós estamos aqui, óbvio, para ajudá-los no que for possível”.

Bárbara deseja que os alunos aproveitem todo o conhecimento que o Instituto tem a oferecer nessa nova etapa. “Eu espero que eles venham com bastante força, bastante garra para estudar. Que tragam muitas dúvidas, que eles venham com vontade de aprender, porque nós estamos aqui para ajudá-los, para mostrar as várias possibilidades”, conta.

Segundo o professor de esportes Luiz Felipe Brandão Marques, o momento da recepção dos alunos após as férias sempre é de muita felicidade. “Eles gostam muito de estar aqui. Eles estão sempre muito felizes, são sempre muito carinhosos. Eu gosto bastante dessa proximidade que a gente tem com eles”. Os planos para entreter a garotada no segundo semestre são muitos: “No campo, a gente faz o campeonato de futebol. Na piscina a gente também faz um campeonato de natação, tem a troca de faixa do judô. Tem várias atividades legais que a gente preparou para eles e nós esperamos que eles se divirtam bastante, que eles sejam felizes, que eles se desenvolvam e que eles aprendam os valores do Instituto”, comenta Brandão.

O professor reforçou, ainda, a importância do esporte no desenvolvimento das crianças. “O esporte ajuda eles de todos os lados. Não só no convívio, mas também na coordenação motora e no respeito às regras”, conclui ele.

Para Elisângela Feitosa, professora de inglês, os alunos fizeram falta. Ela contou que a empolgação para o reencontro vem dos dois lados: alunos e professores. Para ela, um dos pontos importantes para conquistar a atenção das crianças é a forma divertida de aprendizado utilizada pelos professores do projeto. “Nós preparamos muitos conteúdos, preparamos coisas muito interativas para eles. Aqui no Instituto a gente aprende brincando e, nesse segundo semestre, não vai ser diferente. Nós estávamos muito empolgados e ansiosos para voltar, e eles também, eu tenho certeza”, conta.

A aluna Laura Lima de Oliveira, de 12 anos, estava ansiosa para voltar. “As férias são boas, mas voltar, ver os amigos, é muito melhor. Está sendo muito legal, divertido”. Para o segundo semestre, ela deseja encontrar novas oportunidades. “Eu espero que seja muito produtivo e que a gente aprenda muitas coisas novas. Acho que é essa a intenção do Instituto”, comenta Laura.

Para a aluna Rihanna Rodrigues, 12 anos, o que mais deixou saudade durante as férias foram as aulas de basquete, inglês e francês; suas preferidas. Rihanna ainda conta que os professores também fizeram falta nessas duas semanas. “Eu senti muita falta das pessoas daqui também. Os professores são muito atenciosos, muito educados. Senti falta dos esportes e das aulas educacionais também. Eu acho que isso é muito importante, porque lá no futuro eu vou precisar de tudo o que eu estou aprendendo aqui e eu tenho bastantes oportunidades aqui”, completa a aluna.

O Instituto inicia mais um semestre visando abrir portas e oferecer novas oportunidades para os alunos e suas famílias, utilizando a educação e a transformação social como os principais pilares de desenvolvimento.