Arthur Gomes é apresentado oficialmente pelo Sporting Clube de Portugal

Arthur Gomes, 24 anos, foi apresentado oficialmente para a equipe principal do Sporting Clube de Portugal. Arthur representou o GD Estoril Praia por um ano, em 2021/2022, até o início da temporada atual, somando 33 jogos e 3 gols.  

Arthur foi apresentado ao clube nesta segunda-feira na Academia Sporting, ao lado de Frederico Varandas, presidente do Conselho Administrativo. Para o atleta, o ingresso ao novo time é motivo de muita felicidade e a realização de um sonho.  “Vou fazer tudo para recompensar a confiança depositada em mim”, contou aos meios de comunicação do Sporting CP.

O atleta destacou, também, a coincidência de ter estreado no Estoril em um jogo contra o Sporting CP, e reforçou que agora vai passar a vestir as cores de um grande clube.

Sobre o treinador Rúben Amorim, Arthur Gomes distribuiu elogios: “É um grande treinador e passou muita confiança na nossa primeira conversa. Vou fazer tudo para corresponder às expectativas dele”. Quando perguntado sobre como será sua performance no clube, Arthur confessa que prefere demonstrar seu talento com a bola no pé.  “Não gosto de definir quem sou dentro de campo. Espero que, com muito trabalho, possa dar alegrias aos adeptos. Vou dar o meu melhor e mostrar porque vim”.

Atuando no Sporting, Arthur terá a oportunidade de jogar na UEFA Champions League pela primeira vez. Para ele, jogar em um dos maiores campeonatos do mundo era um dos objetivos de sua carreira, o que motivou ainda mais a transferência para o clube. “Espero poder concretizar esse sonho e ir, juntamente com o Sporting CP, o mais longe possível – um passo de cada vez. Estou muito feliz por poder disputar a UEFA Champions League”, conta Arthur. 

Para a torcida do time, os Sportinguistas, o atleta deixa a mensagem: “Espero que nos apoiem do início ao fim. Já joguei contra o Sporting CP em Alvalade e foi muito difícil com os adeptos a apoiarem sempre. (…) Agradeço a recepção com muitas mensagens nas redes sociais. Que as possa recompensar com muitas alegrias”.

Antes do GD Estoril Praia, Arthur Gomes atuou como parte do time principal do Santos Futebol Clube, e passou, ainda, pela Associação Chapecoense de Futebol e pelo Atlético Clube Goianiense.