Pesquisar
Close this search box.

Arthur Gomes encerra sua primeira temporada com o Estoril Praia

14/05/2022

Arthur Gomes concluiu a sua primeira temporada em solo europeu. A 34ª e última rodada da atual edição da Primeira Liga aconteceu no Estádio do Dragão, palco do duelo entre o Estoril Praia e o Porto. A equipe do jovem atacante acabou perdendo por 2 a 0, mas guardou seu lugar no top 10 final.

O confronto final no Estádio do Dragão não foi fácil. Ambos os times tentaram pressionar, mas foram os donos da casa que conseguiram dominar o gramado. Após o gol contra de João Carlos, no segundo tempo, o Porto ganhou vantagem e concluiu o duelo quase no fim da partida. 2 a 0 no placar.

Apesar da derrota, a equipe de Arthur Gomes conseguiu 39 pontos na tabela, mantendo-se no Top 10 quase que durante toda a duração da Primeira Liga. No fim, o ‘Mágico’ ficou em 8º lugar.

Estreia europeia

Arthur Gomes foi um dos destaques da temporada 2020/2021 do Estoril Praia. Em sua primeira temporada europeia, estreando no na equipe do ‘Mágico’, o atacantefoi titular em quase todas as partidas e ajudou muito seus companheiros dentro de campo.

O brasileiro participou de 29 partidas, balançou as redes duas vezes e realizou quatro assistências. Até seu retrospecto de cartões recebidos foi positivo, somando apenas três amarelos e um vermelho.