Brasil bate Sérvia e estreia com vitória na Copa

A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo do Catar ao bater a Sérvia por 2 a 0, nesta quinta-feira (24), no Estádio Lusail, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos. Neymar Jr iniciou a jogada do gol de Richarlison, que abriu o placar da partida.

📸 Getty Images

Estreando com o pé direito sobre a equipe da Sérvia, o Brasil abriu a sua participação na Copa do Mundo em primeiro lugar no grupo, com 3 pontos, mesma pontuação da Suíça, levando vantagem no número de gols marcados. São 88 anos sem perder em estreias de mundiais. São 19 jogos, 16 vitórias e 3 empates.

📸 Getty ImagesNo jogo desta quinta-feira Neymar Jr chegou a 122 partidas oficiais pela Seleção. Em Copas do Mundo, Neymar Jr soma 11 jogos, 6 gols e 3 assistências, o que representa uma contribuição de quase um gol por partida.

Resumo do jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando e buscando os pouquíssimos espaços. A Seleção Brasileira teve um leve domínio e não sofreu riscos. Foram quatro chutes contra apenas uma finalização da Sérvia. Neymar Jr chamou a responsabilidade, sofreu algumas faltas e quase marcou um gol olímpico. Fim de primeiro tempo: 0 a 0 no placar.

📸 Getty Images

Já na segunda etapa, a Seleção Brasileira conquistou território e começou a dominar as ações, transformando a imposição tática, física e técnica em gols. O primeiro gol saiu após jogada iniciada por Neymar Jr, a bola sobrou para Vini Jr que teve finalização defendida pelo goleiro Vanja. No rebote, Richarlison apareceu livre na área e empurrou para o fundo do gol: 1 a 0.

Minutos antes do segundo gol Neymar Jr puxou contra-ataque e acabou machucando o tornozelo direito. O craque continuou em campo, mas foi substituído após o segundo gol da partida já perto do fim do jogo.

Segundo dados da FIFA, Neymar Jr foi o jogador que mais recebeu faltas na primeira rodada da Copa do Mundo 2022. Foram nove faltas sofridas em quase 80 minutos em campo, em média, mais de uma falta a cada 10 minutos, número superior a qualquer outro atleta das 15 partidas anteriores.

O ‘2 a 0’ para o Brasil gol foi uma verdadeira pintura de Richarlison, que recebeu cruzamento de Vini Jr e emendou com um lindo voleio. Gol antológico para coroar a partida da Seleção Brasileira: 22 finalizações contra apenas 5 da Sérvia. Placar final: 2 a 0.

Próximo jogo: Suíça

No próximo jogo, a Seleção brasileira encara a Suíça, no Estádio 974, em compromisso válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A partida será na próxima segunda-feira (28), às 13h BR – 17h FR – 19h QA.