Pesquisar
Close this search box.

Confira a retrospectiva 2016 do Instituto Projeto Neymar Jr.

29/12/2016

O ano de 2016 chegou ao fim e com ele muitas histórias e fatos importantes marcaram o Instituto Projeto Neymar Jr. No período em que o INJR completou um ano de atividades, diversas aulas marcaram o dia a dia das crianças, assim como importantes parcerias e ações promovidas por empresas que acreditam no propósito do projeto, além de ter recebido visitas de personalidades brasileiras do esporte e da música.

JANEIRO 

Parceria Ultrafarma

Um grande aliado para a concretização dos objetivos do Instituto Projeto Neymar Jr. entrou para o grupo de parceiros no mês de janeiro. A Ultrafarma, empresa líder no segmento de e-commerce farmacêutico, se juntou ao projeto para melhorar a qualidade de vida das crianças, assim como na redução de custos do INJR. A Ultrafarma esteve presente em eventos realizados no complexo, doação de itens de primeiros socorros, de higiene e beleza para as famílias atendidas.

FEVEREIRO

Ação Nike

O mês de 28 dias contou com uma ação artística e esportiva organizada pela Nike. A empresa de material esportiva e patrocinadora de Neymar Jr., organizou uma clínica de futebol para comemorar o lançamento de uma das últimas chuteiras usadas pelo atacante. Desenvolvido pelo artista brasileiro Bruno Big, o desenho que deu vida para as chuteiras foi pintado em um mural do Instituto.

MARÇO

Visita Neymar Jr.

O mês de março foi o mais agitado no Instituto. Logo na primeira semana as crianças receberam uma visita surpresa de Neymar Jr. O atacante, que sempre que está no Brasil vem ao Jardim Glória, passou boa parte do dia acompanhando as aulas educacionais e esportivas. Ele acompanhou uma aula de Espanhol, Inglês e Leitura Escrita juntamente com as crianças. Ao final não poderia deixar de jogar um pouco de futebol no gramado e na quadra poliesportiva com as crianças.

Visita Lais Souza

No mesmo dia da visita de Neymar Jr, quem também veio passar um tempo no Instituto foi a ex-ginasta Lais Souza, que veio acompanhada de sua família. Esta foi a segunda visita de Lais, que viu o Instituto funcionando a todo o vapor com as crianças em atividades. Lais posou para fotos com a garotada e bateu um papo no campo sobre sua carreira e curiosidades de sua vida.

Parceria Faculdade Sudoeste Paulista

Mais uma grande parceria foi firmada em 2016. A FSP (Faculdade Sudoeste Paulista) entrou para o grupo de apoiadores do Instituto e organizou cursos e palestras profissionalizantes para as famílias das crianças atendidas. Em março aconteceu a palestra sobre oportunidades de negócios e os cursos de ‘Comunicação Profissional’ e ‘Educação Financeira’.

ABRIL
Ação Gol que Vale Ouro – Gillette

Abril contou com uma grande ação promovida pela Gillette, que é parceira de Neymar Jr. e do INJR. Gol que Vale Ouro foi o projeto desenvolvido para arrecadar recursos financeiros a cada gol marcado pelo atacante. O lançamento da campanha contou com a participação de 11 alunos do INJR, que também conheceram o anfitrião do lançamento e apresentador Luciano Huck.

MAIO

Irmãos e alunos do INJR conhecem Barcelona

Quase chegando à metade de 2016, o Instituto Neymar Jr. contou com a parceria de Sidney de Oliveira e DIR para levar uma família atendida pelo projeto para conhecer Barcelona, na Espanha. Escolhidos entre 2.400 crianças, os irmãos Lara e Luan e sua mãe Luciene, se destacaram por bom comportamento e melhora na escola para participar de uma corrida de rua, além de ver de perto a cidade catalã e os jogadores do Barça.

JUNHO

INJR e Gisele Bündchen se unem à campanha contra Comércio Ilegal de Animais Silvestres

Convidado pela Übermodel Brasileira, Gisele Bundchen, o Instituto Neymar Jr. se juntou à ONU para participar da campanha #Wildforlife contra o Comércio Ilegal de Animais Silvestres. Cada celebridade e atleta participante foram convidados a encontrar seu “parente animal” (ou o animal que mais se assemelha a você) e “trocar” de nome com ele para lutar pelos direitos dessas espécies ameaçadas. As montagens foram postadas nas redes sociais.

Visita de atletas brasileiros

Junho contou com a visita de alguns atletas brasileiros Ana Marcela, da Maratona Aquática, Junior Moraes e Douglas Costa, jogadores de futebol, Marina Werneck, free surfer, Danielle Zangrando, ex-judoca e Cairo Santos, jogador de futebol americano, marcaram presença por aqui para ver de perto o trabalho social no Jardim Glória.

JULHO

Neymar Jr’s Five

O Instituto recebeu a grande final internacional do Neymar Jr’s Five, evento esportivo de futebol de 5 contra 5 realizado pela Red Bull. Atletas amadores de vários lugares do mundo disputaram no gramado do INJR o campeonato que contou com a vitória da equipe do Rio de Janeiro. Os vencedores também disputaram um jogo contra o time de Neymar Jr. e ganharam troféu e uma viagem para Barcelona.

Ação Griletto

O parceiro do INJR, Griletto, realizou uma oficina de Pop Cake para 240 crianças no refeitório. Em parceria com a Unilever, o restaurante especializado em grelhados trouxe uma chefe de cozinha e produziram pirulitos de bolo com as crianças.

AGOSTO

Ação do Coração

Pela segunda vez consecutiva, o INJR participou da Ação do Coração, realizada em Santos, para promover a solidariedade, o amor e o respeito entre as pessoas. Corações de tecido são costurados e presenteados para demonstrar os sentimentos ao próximo. A Presidente do Instituto, Nadine Gonçalves, esteve presente no evento para prestigiar a ação.

Visão laser e Óculos de Grau

O Hospital Oftalmológico Visão Laser, parceiro do INJR, doou óculos de grau para 32 crianças do projeto. Em ação que ainda contou com um mutirão de exames para detectar quem necessitava do acessório, as crianças receberam os óculos no auditório do INJR.

Jogos Olímpicos INJR

Em julho o Brasil recebeu os Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro e o Instituto Neymar Jr. entrou no clima e também participou em uma competição interna. Ao longo do mês, as crianças participaram de uma disputa lúdica e sem vencedores para conhecerem os valores da maior competição esportiva do mundo. Futebol, vôlei, basquete, judô e natação foram os esportes disputados.

SETEMBRO

Curso Profissionalizante de Arranjos Florais

Em setembro aconteceu o Curso Profissionalizante de Arranjos Florais promovido pela Festejare Decorações. 40 mulheres, divididas em duas turmas, aprenderam durante um dia como montar um arranjo de flor para terem uma nova perspectiva de renda familiar.

Visita Thiago Braz e Bruno Fratus

Os atletas brasileiros, que representaram o país nos Jogos Olímpicos do Rio, Thiago Braz (salto com vara) e Bruno Fratus (natação) conheceram o Instituto neste mês. Eles passaram o dia conhecendo todas as atividades educacionais e esportivas e também jogaram bola com as crianças.

Mauricio inaugura Quadra de Vôlei

A Quadra de Vôlei Aberta do INJR foi inaugurada pelo ex-jogador de Vôlei de Quadra e Campeão Olímpico, Mauricio. Juntamente com o Vice-Presidente do INJR, Neymar da Silva Santos, Mauricio deu o primeiro saque para abrir as atividades das crianças no novo espaço.

OUTUBRO

Empresas parceiras do Espaço Saúde realizam triagem nas crianças

Em outubro foi realizada a rematrícula das crianças para o ano letivo de 2017 e contou com a importante ação das empresas participantes do Espaço Saúde do INJR. Angio Corpore, Lavoisier e Sidney Neves realizaram exames médicos e clínicos, de sangue e odontológicos (respectivamente), visando à prevenção de problemas de saúde das crianças.

Cadetes da Força Aérea Brasileira visitam INJR

Um grupo de cadetes da FAB conheceu o INJR e ministrou uma palestra para cerca de 200 crianças no auditório. Os aspirantes a aviadores da Força Aérea Brasileira falaram sobre carreira militar, curiosidades sobre aviões e valores aprendidos na academia. Vídeos e objetos usados por eles na AFA também foram mostrados para as crianças.

Vult finaliza ano com duas turmas formadas em Curso Profissionalizante

Uma grande parceira do INJR realizou neste ano de 2016 a formatura da 3ª e 4ª turma de alunas do Curso Profissionalizante de Maquiagem. Neste período, cerca de 80 mulheres, que integram famílias de crianças atendidas pelo projeto, concluíram o curso.

1º Campeonato de Xadrez

O INJR realizou o 1º Campeonato de Xadrez e foi um sucesso entre as crianças. A competição foi aberta para os alunos e alunas que quisessem participar e contando com duas categorias o INJR conheceu as crianças que garantiram o 2º e 1º lugar. Além da premiação dos melhores colocados, 16 finalistas receberam um certificado pela participação.

NOVEMBRO

Montagem de Enfeites Natalinos

Final do ano chegando e o clima natalino tomou conta do INJR. Durante a Aula de Artes, as crianças confeccionaram enfeites de Natal para a árvore do Instituto.

DEXEMBRO

1º Mini Torneio de Futebol

Para encerrar o ano, as crianças participaram do 1º Mini Torneio de Futebol do INJR. Todas as turmas participaram da competição e ao final os times vencedores e os destaques de artilheiro (a) e melhor goleira (o) foram premiados.

Coral de Natal

Para encerrar 2016, cerca de 80 crianças formaram um Coral Natalino para celebrar mais um ano de funcionamento do INJR. A apresentação aconteceu no auditório e familiar dos alunos que cantaram, além de crianças e colaboradores do Instituto, formaram a plateia.  Interpretando as canções ‘So This Is Christmas’, de John Lennon, e o arranjo musical gospel ‘Oh Happy Day’, o coral teve organização feita pelos professores de línguas do INJR.