Pesquisar
Close this search box.

Davi Lucca Visita Instituto Projeto Neymar Jr.

17/08/2022

Nesta quarta-feira (17), o Instituto Projeto Neymar Jr. recebeu a visita especial de Davi Lucca. Acompanhado da mãe, Carol Dantas, Davi pode conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo projeto que atende em Praia Grande cerca de 2 mil jovens de 7 a 18 anos e suas respectivas famílias, e que tem seu pai, Neymar Jr. como patrono do projeto.

Davi passou a manhã no INJR e acompanhou algumas das aulas educacionais ao lado das crianças, por quem foi recebido com muito carinho, alegria e amizade. Nas salas de aula, ele praticou o Francês, o Inglês, o Espanhol, brincou com as peças na sala de Robótica e até aprendeu algumas palavras em Língua Brasileira de Sinais. Já no campo, foi hora de se divertir e fazer alguns gols com as crianças que estavam na aula de futebol.

Na lousa que guarda a assinatura das personalidades que já passaram pelo INJR, a letra de Neymar Jr., que deixa o recado: “meu gol mais bonito foi esse!”, ganhou um complemento: Davi deixou assinado ao lado do pai “Tenho muito orgulho desse gol”. E ele explica porque acha que o Instituto foi, de fato, a melhor performance do patrono do Instituto. “O Instituto foi o melhor gol do meu pai porque foi algo que ele fez para ajudar as pessoas, porque ele dá oportunidade para as crianças de ter uma vida diferente. Ele quer dar uma oportunidade para as crianças sonharem”, fala Davi.

Para Carol, é muito importante que o filho tenha contato com o projeto social e entenda, desde pequeno, qual é o trabalho do INJR. “Que lugar lindo! Eu sempre falo para o Davi que ele tem que dar muito valor para tudo. E o pai dele está fazendo com que as crianças que, provavelmente não teriam essa oportunidade de viver tudo isso, de aprender tudo isso, tenham essa oportunidade de aprender, de conhecer. Essas crianças muitas vezes não teriam oportunidade e nem incentivo para ter tudo isso. É lindo demais, estão construindo novas histórias maravilhosas, novos futuros brilhantes”, compartilha Carol.

Ao lado da mãe, Davi reforça que, para ele, ter a noção do contraste social existente também foi importante. “Eu entendi que eu tenho que dar muito valor ao que eu tenho e ao que me dão, e eu sempre vou ter orgulho do que meu pai criou”. Perto de completar 11 anos, a visita ao Instituto fez com que Davi entendesse melhor como um projeto social atua na sociedade. “Eu estou entendendo que um projeto social é para dar uma oportunidade de vida melhor para as pessoas. Pessoas que não têm muita oportunidade para ser quem elas querem ser e sonhar, não conseguem sair daquela caixa em que elas estão. Por isso eu acho que o Instituto é um lugar para se desenvolver muito bom e eu quero que isso continue para o resto da eternidade”, explica em suas palavras.

O contato com as crianças também incentivou Davi a pensar em como manter o legado da família com o Instituto Neymar Jr. “Futuramente, quando eu tiver meu emprego, fazer minhas coisas, eu desejo poder ajudar aqui. E eu espero que o Instituto continue aqui até meus netos, bisnetos e que nunca desapareça”.

Davi se sentiu em casa no campo e nas salas de aula do Instituto e, na hora de embora, deu até aquela vontade de passar o resto do dia brincando com os alunos. “Passar o dia aqui foi muito legal porque eu conheci muitas pessoas, eu fiz amizades, e aqui é um lugar bem legal de ficar. Eu gostei daqui, se eu pudesse eu ficava um pouco mais”, conta Davi com um sorriso no rosto. E, para os novos amigos que fez, ele deixa a mensagem: “Hoje eu passei um dia no Instituto Neymar e queria falar para vocês aproveitarem essa oportunidade que vocês têm para aprender, para ser uma pessoa muito boa futuramente. Que vocês tenham um caminho certo na vida. E, na próxima vez que eu vier, eu vou aprender francês para falar com vocês, tá?”