Pesquisar
Close this search box.

Em torneio na França, Thiago Braz dá largada em ano olímpico

10/02/2021

O dono da única medalha de ouro do atletismo brasileiro nos Jogos Olímpicos, Thiago Braz abriu a temporada deste ano, em preparação para as Olimpíadas de Tóquio 2021. Nesta terça-feira (9), o atleta participou de um Meeting Indoor na França, dando os primeiros saltos com vara do ciclo olímpico.
Na pista coberta de Liévin, na França, Thiago Braz começou pulando 5,45m na primeira tentativa. Na segunda tentativa, o atleta se superou, saltando 5,60m, um de seus melhores saltos em começo de temporada, desde 2019, quando saltou 5,56m. No entanto, em sua terceira tentativa de ampliar a altura, Thiago não conseguiu ir além, ficando com 5,60m, mas já entrando para o Top 5 da competição.
A vitória em Liévin ficou com o sueco Armand Duplantis, mais uma vez. O recordista mundial de salto com vara saltou 5,86m, mesmo tentar quebrar a própria marca, ficando em primeiro lugar na competição e provando que será um grande desafio para Thiago Braz, nas Olimpíadas de Tóquio.
“Ainda faltam pouco mais de cinco meses para o início das Olimpíadas e o resultado que obtive em Lévin, na França, é um indicativo para mim. Posso melhorar e junto com meu treinador, Vitaly, vou continuar buscando resultados melhores, para realizar meu sonho em Tóquio”, concluiu Thiago Braz, sobre sua participação no torneio.