Pesquisar
Close this search box.

Em torneio na Polônia, Thiago Braz entra no Top 5 melhores competidores

17/02/2021

O dono da única medalha de ouro do atletismo brasileiro nos Jogos Olímpicos, Thiago Braz participou de mais um campeonato neste ano olímpico, ainda em preparação para as Olimpíadas de Tóquio 2021. Nesta quarta-feira (17), o atleta participou do World Athletics Indoor Tour Gold, dando o seu terceiro salto com vara desta temporada de ciclo olímpico.

Na pista coberta de Torún, na Polônia, Thiago Braz começou pulando 5,60m na primeira tentativa. Na segunda tentativa, o atleta se superou, saltando 5,62m, mantendo a sua média das duas últimas competições. No entanto, em sua terceira tentativa de ampliar a altura, Thiago não conseguiu ir além, ficando no nível de 5,60m, mas entrando novamente para o Top 5 de mais um torneio mundial, agora em quarto lugar.

A vitória em Torún ficou com o americano Sam Kendricks, que desponta pela primeira vez no ciclo olímpico. O atleta saltou 5,80m, ficando em primeiro lugar na competição, na frente de outros grandes nomes do salto com vara que também estão de olho na medalha de ouro em Tóquio.

“Dei o meu melhor hoje, mas sei que posso avançar ainda mais. Saltar mais alto, sabe? Junto com meu treinador, Vitaly, vou continuar buscando um resultado melhor. Quero trazer a medalha de ouro no salto com vara mais uma vez para o Brasil”, concluiu Thiago Braz, sobre sua participação na disputa.